Sejam Bem-Vindos

Fique a vontade:Um blog feito para o povo de Deus este blog é todo seu.
Deus em Cristo Jesus te abençoe.

Aqui sempre disponibilizarei para você alguns esboços simplificados de mensagens que Deus tem me dado, as quais já foram proferidas no púlpito da minha igreja e em outras igrejas onde tenho tido o privilégio de pregar. Aqui Você vai encontra também alguns mensagens que ainda nem foram pregadas. Fique à vontade para usá-los, se desejar. Tudo para a honra e glória de Deus

POR FAVOR DÊ UM CLICK EM QUALQUER PROPAGANDA MESMO QUE VC NÃO QUEIRA COMPRAR NADA.

Avivamento Questão de Sobrevivência

Deixe seu Comentário Abaixo de Cada Postagem será muito importante para mim........

Teste Teste Teste

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

DINAMICAS PARA CASAIS




                                       DINAMICA PARA CASAIS


                    
                                     
O que Deus uniu  não pode separar o homem
.)Material: Dois sucos - coloridos diferentemente um do outro.
Dinâmica: 1 vermelho e outro amarelo e mostra-se depois como e impossível separá-los. Isto e o que acontece com nosso casamento, depois de juntado, não terem como separar, quando separa um leva parte do outro.
2 - UMA SÓ CARNE
a.)Material: Massa de modelagem (cores diferentes para cada cônjuge).
Dinâmica: Dar a cada cônjuge um pedacinho da massa de modelagem de cores diferentes. Observar o fato de serem da mesma substancia, mas com suas particularidades especiais. Orientar a mistura dos dois pedaços, pelo casal. Apos rápidos comentários sobre o resultado da junção (uma só cor; mescla; uma cor mais em evidencia etc...). Pedir para o casal que, agora,SEPAREM as massas que receberam. Verificar a impossibilidade, reafirmando o princípio estudado.
5 - PERDÃO
a.)Material: Limonada sem açúcar: (copos) um por casal; colherinhas e açúcar.
Dinâmica: Oferecer um copo de limonada sem açúcar, um por casal, e levá-los a experimentar o suco. Comentar como esta sendo desagradável tomar aquele suco amargo. Oferecer, a seguir, o açúcar que será acrescentado a critério de cada casal dentro de sua necessidade. A analogia: Quando nos deixamos de perdoar alguém nos tornamos pessoas amargas como este 1° suco, mas quando liberamos o perdão e como o açúcar na limonada fica muito bom, a vida volta a ter um sabor diferente.
7 - ORANDO JUNTOS
a.)Material: Uma lanterna de duas pilhas e duas pilhas.
Dinâmica: Escreva um papel e cole na lanterna escrito "Orando Juntos", e nas pilhas coloque em uma "esposa" e na outra "marido", mostrar que aquela lanterna só funciona com DUAS pilhas. Destacar o fato de que cada pilha possui seu potencial de energia e vitalidade. Mas, para que aquela lanterna funcione (como o casamento) e necessário que as DUAS pilhas sejam colocadas na lanterna e de forma correta. Mostrar a lanterna com as pilhas mal colocadas ou com apenas uma pilha (não vai funcionar), colocar corretamente as duas pilhas e acender a lanterna.
VIDA SEXUAL OU INTIMIDADE SEXUAL.
a.)Material: Copinho descartável para café, amendoim cru e amendoim torrado ou com cobertura colorida.
Dinâmica: Distribuir no inicio da lição, um copinho de café, com amendoim cru, deixar que os participantes experimentem, pois este amendoim cru deixa um gosto horrível na boca. Isto e para comparar a vida sexual do casal. Depois distribuir um copo grande de amendoim, amendoim especial, torrado gostoso e se possível com cobertura. Comparar a diferença entre os dois amendoins, a 1° e a vida sexual sem a presença de Deus e o outro e a vida sexual quando o casal tem um relacionamento com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário