Sejam Bem-Vindos

Fique a vontade:Um blog feito para o povo de Deus este blog é todo seu.
Deus em Cristo Jesus te abençoe.

Aqui sempre disponibilizarei para você alguns esboços simplificados de mensagens que Deus tem me dado, as quais já foram proferidas no púlpito da minha igreja e em outras igrejas onde tenho tido o privilégio de pregar. Aqui Você vai encontra também alguns mensagens que ainda nem foram pregadas. Fique à vontade para usá-los, se desejar. Tudo para a honra e glória de Deus

POR FAVOR DÊ UM CLICK EM QUALQUER PROPAGANDA MESMO QUE VC NÃO QUEIRA COMPRAR NADA.

Avivamento Questão de Sobrevivência

Deixe seu Comentário Abaixo de Cada Postagem será muito importante para mim........

Teste Teste Teste

sábado, 12 de setembro de 2009

É NO DESERTO É QUE DEUS TE QUER.

TEMA:É NO DESERTO É QUE DEUS TE QUER.


Texto:?

Todos passam por algum tipo de deserto em alguma fase de suas vidas. Nem o nosso Senhor Jesus escapou disso. O deserto faz parte do processo divino para nos amadurecer e aprovar para grandes conquistas, tanto no campo pessoal como familiar e ministerial. Na verdade, conforme o relato bíblico, se aprendermos a administrar nossa vida enquanto estivermos no deserto, seremos amadurecidos na fé e nos tornaremos conquistadores preparados. Se o deserto não nos ensinar, nada mais nos ensinará; em nenhum outro lugar aprenderemos a ver a dimensão do Reino de Deus.

O DESERTO É O LUGAR ONDE MAIS DEPENDEMOS DE DEUS!

Cada deserto tem suas peculiaridades, porém, em qualquer deserto, sempre vamos nos encontrar em situações tais em que a nossa dependência de Deus se torna cada vez mais necessária. Em geral, junto com a aridez dos desertos, encontramos a escassez dos recursos naturais e as limitações humanas, que parece aumentar justamente por causa da passagem pelo deserto.

O deserto tem o poder de nos fragilizar e, assim, nos mostrar como realmente somos, com nossas debilidades e limitações, nos mostrando que sem a dependência de Deus o deserto poderá ser o nosso fim. No entanto, quanto mais dependermos de Deus e confiarmos nele, mais preparados estaremos para atravessar o deserto e vencer.

No deserto somos desafiados a buscar a santidade, porque lá somos confrontados com nossa carnalidade e nossos pecados, e percebemos o quanto necessitamos da presença e da provisão de Deus. O Senhor permite que cheguemos até o deserto, não só para aprendermos a depender de Deus, mas também para crescermos na revelação do Seu poder e no amadurecimento da nossa identidade em Cristo.

POR QUE ALGUÉM VAI PARA O DESERTO?

Muitos vão por indução maligna, por não trilharem a rota do Senhor, dando oportunidade ao inimigo de levá-los para o deserto, com vistas a levá-los ao sofrimento, dor e derrota. Outros, como o Senhor, também vão para o deserto, porém conduzidos pelo Espírito do Senhor para serem aprovados e promovidos para níveis mais elevados na caminhada espiritual. Porém, independentemente da maneira como se chega lá, o deserto pode se tornar no lugar onde os filhos de Deus serão ministrados em pelo menos quatro áreas:

a) CRESCER NA FÉ:

Todo deserto nos confronta com a nossa fé. Vitória no deserto não combina com incredulidade. A hostilidade do deserto leva muitos a desconfiarem da fidelidade do Senhor, da veracidade das Suas palavras e do cumprimento das Suas promessas. É no tempo do deserto que somos desafiados a crescer na fé, pois ali só perseveraremos e veremos o cumprimento das promessas de Deus pelos olhos espirituais da fé. Ninguém consegue vencer os tempos de deserto na incredulidade.

b) RENOVAR A AUTORIDADE ESPIRITUAL:

No deserto não se vence no poder do braço de carne, mas no poder do braço do Senhor. Deserto é lugar de viver em linha com a palavra profética de vitória, em nome de Jesus Cristo. É lugar de grandes confrontos espirituais, porque é lá que vamos enfrentar o nosso adversário espiritual. Como o deserto nos fragiliza, o inimigo, que é oportunista, encontra ali o lugar ideal para seus ataques covardes e mortais, caso não reajamos. Porém, ao mesmo tempo em que o deserto nos fragiliza e expõe, também nos insta a aumentar a comunhão como Senhor e a fé, levando-nos a exercer um nível de autoridade espiritual possivelmente nunca antes experimentado. Em resumo, o deserto é também o lugar onde temos a oportunidade de vencer o inimigo e proclamar a nossa vitória.

c) CRESCER NA SANTIFICAÇÃO:

Porque o deserto tem o poder de nos fragilizar, expondo nossa carnalidade e pecado, também pode nos colocar no caminho da santificação de um modo tremendo. No deserto aprendemos que para vencermos, a nossa dependência em Deus tem de crescer a níveis nunca antes alcançado. Por isso, porque precisamos nos aproximar bastante de Deus, também somos levados a entender que precisamos crescer bastante na santidade.

No deserto somos desafiados a renunciar às impressões da nossa alma, a crucificar a nossa carne, com suas paixões e concupiscências, e a crescer na nossa identidade de santos do Senhor. Para os que caminham para a derrota, deserto é o lugar de ceder à carne e se submeter ao inimigo, mas para nós, os que caminham para a vitória, é o lugar de subjugar a carne, se submeter ao Senhor e vencer o inimigo, crescendo em santidade, para a glória do Todo-Poderoso.

d) TORNAR-SE UM LÍDER APROVADO:

Do deserto tanto pode sair uma pessoa rebelde, insubmissa e reprovada, como pode sair um líder ensinável, aprovado e vitorioso. Tudo vai depender de quem está no deserto e de como se comporta ali. Muitos são reprovados no deserto, por causa da rebeldia e insubmissão, mostrando que ali nada de bom aprenderam, porque diante das adversidades agiram segundo sua carne e incredulidade. Outros, entretanto, tornaram-se líderes aprovados, porque, nas mesmas condições, não deram lugar à carne nem à incredulidade e, mantendo-se fiéis, submissos e obedientes ao Senhor, aprenderam as lições corretas para uma vida vitoriosa em qualquer situação.

No tempo do deserto a nossa sensibilidade e percepção crescerão. Em geral, os ensináveis recobrarão valores e se consolidarão nos princípios imutáveis da fé. Muitos só reconhecem o valor da promessa e da prosperidade, quando saem do deserto e da escassez e entram na Terra da Promessa. O santo aprovado no deserto, por causa da providência de Deus, também cresce no valor da gratidão a Deus e às pessoas que o Senhor usou para abençoá-lo no tempo da provação.

De certa forma todos nós precisamos de um deserto e, por certo, passaremos por ele; porém, deserto não significa derrota e estar no deserto não é sinônimo de ser um fracasso. O deserto pode se tornar no grande laboratório de Deus onde seremos instruídos, cresceremos na fé, na autoridade espiritual e na santificação, e sairemos plenamente aprovados e vitoriosos. Aquilo que surgiu como um aparente sinal de fracasso em sua vida, pode se transformar na maior experiência de vitória.

Conclusão

No deserto suas lágrimas serão enxugadas, o medo será arrancado de sua vida, sua fidelidade será fortalecida, seu ânimo será renovado. Ainda que o inimigo tenha se levantado com fúria e ímpeto, não negocie seus valores e princípios de fé e posicione-se como alguém que está debaixo das mãos poderosas do Senhor. Deserto não tem só começo - ele tem também um fim! Creia que no tempo devido, segundo o Seu poder, o favor e a providência do Senhor se manifestarão, trazendo vitória para sua a vida, para o seu coração e riso para os seus lábios. O Senhor quer que você saiba que nenhum deserto é eterno, ele tem começo e fim, e que após o tempo do deserto chega o tempo da promessa, o tempo da sua conquista. Se você estiver passando por um, quando chegar do outro lado e olhar para trás, verá que nasceu um santo de êxito, manso e cheio de autoridade, com um caráter tão fortalecido que nenhum principado poderá vencer

Nenhum comentário:

Postar um comentário