Sejam Bem-Vindos

Fique a vontade:Um blog feito para o povo de Deus este blog é todo seu.
Deus em Cristo Jesus te abençoe.

Aqui sempre disponibilizarei para você alguns esboços simplificados de mensagens que Deus tem me dado, as quais já foram proferidas no púlpito da minha igreja e em outras igrejas onde tenho tido o privilégio de pregar. Aqui Você vai encontra também alguns mensagens que ainda nem foram pregadas. Fique à vontade para usá-los, se desejar. Tudo para a honra e glória de Deus

POR FAVOR DÊ UM CLICK EM QUALQUER PROPAGANDA MESMO QUE VC NÃO QUEIRA COMPRAR NADA.

Avivamento Questão de Sobrevivência

Deixe seu Comentário Abaixo de Cada Postagem será muito importante para mim........

Teste Teste Teste

quinta-feira, 16 de maio de 2013


    Temos visto diariamente nas Tv”s, rádios , jornais, noticiários sobre diversas personalidades, suas influências, riquezas, poder. Todas conhecidas por aquilo que fazem ou por aquilo que são. Sempre em evidência.

    Quando falamos na Bíblia de um homem segundo o coração de Deus, logo vem na nossa mente, Davi. Abraão, o amigo de Deus, Moisés o homem que falava face-a-face com Deus e etc.

    E Você com é conhecido na sua casa, na sua família, no seu trabalho, na sua igreja, no meio evangélico?

    Bem se você é uma pessoa que se dedica no seu trabalho, sempre prestativo, não falta no serviço, tem disposição, não mede esforço pra desenvolver aquilo que lhe é confiado, parabéns! Você será conhecido como um ótimo funcionário.

    Se você no seu lar é um pai dedicado, amoroso, que procura dar o melhor pra sua família, gosta sempre de estar presente, passear nas suas folgas, parabéns! Você será conhecido como um ótimo pai.

    ou se você é conhecido como uma pessoa generosa, amável, sensível, que honra os seus pais, ouve conselhos, procura sempre ajudar os seus irmãos, parabéns! Você será conhecido como um ótimo filho e um excelente irmão.

    Muitas vezes somos conhecidos e até reconhecidos pelo nosso trabalho, pela nossa família, pelo que somos dentro da nossa comunidade. Mas nas regiões celestiais isso é muito pouco. A minha grande dúvida é:

Como nós somos conhecidos no inferno?

    Algumas pessoas podem estar pensando: que loucura é essa?. Aceitei Jesus, sou batizado, estou selado pelo Espírito Santo, meu nome está escrito no livro da Vida, houve festa nos céus. Lógico que eu sou conhecido no Céu e não no inferno.

    Vamos analisar o livro de Jô 1:8 “ E disse o Senhor a satanás: observastes meu servo Jô? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero, reto e temente a Deus, e desviando-se do mal.” Ai você poderia me indagar dizendo: “ aqui está a prova de que somos conhecidos no céu, o próprio Deus dando testemunho de seu servo Jô.

    Agora analisemos o versículo seguinte: “ então respondeu satanás ao Senhor: porventura, teme Jó a Deus debalde? V-10 “porventura, não cercastes tu de bens a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoastes, e o seu gado está aumentado na terra.

    Agora o próprio satanás dá testemunho de Jó, esta é a prova meu amado irmão que Jó era conhecido tanto no Céu como no Inferno.

    Vejamos a vida de Paulo e nós entenderemos que a importância de sermos conhecidos no céu é a mesma de sermos conhecidos no inferno. O que será que tornou Paulo tão conhecido no inferno? Que atributos ele dispunha? Analisando a sua vida e a sua conduta descobriremos.

    Atos 19:11 “ E Deus pelas mãos de Paulo, fazia maravilhas extraordinárias.”

    Paulo na realidade não fazia as maravilhas, mas Deus. Paulo apenas se colocava como um instrumento de Deus para essas realizações. Sabemos que um instrumento é “ qualquer utensílio, ferramenta, máquina que serve para produzir um determinado trabalho”

    O próprio Paulo escreve em Romanos 6:13 “ nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumento de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre os mortos e os vossos membros a Deus como instrumento de justiça”

    O primeiro atributo que tornou Paulo conhecido no inferno foi ter se colocado como: um instrumento nas mãos de Deus. O próprio Senhor disse que Paulo era para ele um vaso escolhido. (atos 9:15) Paulo nunca teve sua vida por preciosa, pois viver para ele era Cristo e morrer era lucro. Foi um servo de Deus que verdadeiramente se entregou nas mãos do nosso Senhor sem reservas.

    E você como se tem colocado a Serviço de Deus? Tem deixado Deus te usar como instrumento, como um vaso em suas mãos? A tua conduta incomoda ou abala de alguma forma o inferno? Não?. Está na hora de você tomar uma atitude de um verdadeiro servo de Deus. Ele está esperando de você uma posição de quem realmente quer assumir a postura de um vencedor.

    Atos 19:12 “ de sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saiam.”

    Outra virtude de Paulo que incomodava os espíritos malignos e o tornou conhecido é que ele tinha muita: unção, poder, autoridade, a tal ponto de seus utensílios serem utilizados na cura de enfermidades.

    Lembramos do caso de Geazi, e vemos um caso típico de falta de unção. Eliseu entrega o seu bordão e delega autoridade ao seu servo para realizar um determinado trabalho, mas o que acontece? Nada. Porque? Geazi tinha todos os atributos para realização dessa tarefa, mas lhe faltava o principal; a unção. (2 reis 4:29-31).

    logo podemos afirmar que o segundo atributo de Paulo que lhe tornava conhecido no inferno era: a unção de Deus na sua vida.

    É esse atributo que também nos fará conhecidos pelos principados e potestades. Mas para isso temos que pagar um preço muito alto e só conseguiremos com santidade, consagração, oração e busca. Você está disposto a pagar o preço?

    Atos 19:13-14 “ e alguns dos exorcistas judeus, ambulantes, tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega.

    Os que faziam isto eram sete filhos de Cevas, judeu, principal dos sacerdotes.

    O que aprendemos com isso? Não basta ser filho de pastor, para ser pastor, nem ser filho de obreiro para ser obreiro. O que esses homens cumpriam na verdade era um ritual, pois o exorcismo nada mais é do que uma oração e uma cerimônia religiosa para esconjurar( amaldiçoar) maus espíritos. Eles não tinham sequer conhecimento de Jesus, Paulo ao que parece era mais conhecido deles do que o próprio Senhor Jesus. Faltava-lhes o verdadeiro poder. Se não havia conhecimento desses homens com Cristo, então lhes faltava também intimidade.

    Ao contrário de Paulo que sabia em quem acreditava( 2tim 1:12) e isso lhe trazia uma intimidade ainda maior com o nosso Senhor.

    A intimidade de Paulo com Cristo sem dúvida é o terceiro atributo que tornava Paulo tão conhecido no inferno.

    Analise a sua vida, de repente você pode estar na igreja, mas não ora, não louva, não glorifica, não tem intimidade com Deus, cumpre apenas um ritual, ou pode estar por obrigação, ou porque não tem outra coisa pra fazer, mas saiba: o resultado disso pode ser desastroso. Oração sem poder, pode significar humilhação e vergonha.

    Atos 19:15 – respondendo, porém o espírito maligno, disse: conheço a Jesus e bem sei que é Paulo: mas vós quem sois?

    E essa é a grande pergunta que nos fazemos. Quem somos nós para eles? Somos um instrumento nas mãos de Deus?, temos nos colocado a disposição do nosso Senhor? Será que realmente temos dito a Ele: “ eis-me aqui, envia-a a mim”    

    Temos confiado no poder que ele nos outorgou? Temos realmente unção sobre as nossas vidas? Que testemunho temos dado do nosso Deus, através das nossas vidas, ods nossos atos?

    Aqui vemos um reconhecimento por parte dos espíritos de uma interação entre Cristo e Paulo, do poder que havia no nome de Jesus. E esse mesmo poder era colocado em prática por Paulo todas as vezes que era necessário. Talvez por isso Paulo afirmasse com toda convicção “.. e vivo não mais eu, mas cristo vive em mim..”( Gl 2:20)

    O quarto atributo poderia ser atribuído ao fato dessa relação de unicidade entre Paulo e Cristo.

ATOS 16:16-17

    v-16 - E aconteceu que, indo nós a oração, nos saiu ao encontro uma jovem que tinha espíritos de adivinhação, a qual , adivinhando dava grande lucros aos seus senhores.
    v-17 Esta, seguindo a Paulo e nós, clamava, dizendo: Estes homens que vos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.

    Aqueles servos Deus Altíssimo, mais uma vez estavam sendo reconhecidos. O que podemos aprender é que assim como Paulo podemos ser instrumentos de poder, restauração, libertação, cura e muito mais. O inferno pode nos conhecer como Servos do Deus Altíssimo, que ora, que chora, que busca, que se humilha, que se santifica, que tem poder, que louva nas adversidades, que em tudo dá graças, que espera, que confia, que agradece, que se consagra, que dá testemunho, que glorifica....

    Mas da mesma foram você também pode ser conhecido como um servo do Deus altíssimo que negligencia o seu evangelho, que envergonha, que não ora, que não busca, que não tem intimidade com ele, que busca os seus próprios interesses, que não consegue perdoar, que não se importa com os outros, que não medita na sua lei, que não tem compromisso com o seu ministério, que acha que já estar salvo....

    Alguns homens de Deus, ficaram marcados para sempre na história. Como Abraão, o amigo de Deus, Moisés, falava face-a-face com Deus, Jó homem sincero, reto temente a Deus, que desviava-se do mal....

    Deus também quer fazer história através da tua vida, que você possa se colocar a disposição dEle, que sua vida seja um testemunho vivo do amor e da misericórdia de Deus. Mude suas atitudes, busque mais do Senhor, assuma a responsabilidade que lhe foi confiada em seu ministério, faça com amor, zelo, dedicação, seja exemplo em tudo, faça com que as pessoas vejam em você o caráter de Cristo.

    Não deixe que o diabo escarneça de Deus por tua causa, não seja envergonhado, lembre-se Cristo pagou um preço muito alto por você.  


Que Deus os abençoe