Sejam Bem-Vindos

Fique a vontade:Um blog feito para o povo de Deus este blog é todo seu.
Deus em Cristo Jesus te abençoe.

Aqui sempre disponibilizarei para você alguns esboços simplificados de mensagens que Deus tem me dado, as quais já foram proferidas no púlpito da minha igreja e em outras igrejas onde tenho tido o privilégio de pregar. Aqui Você vai encontra também alguns mensagens que ainda nem foram pregadas. Fique à vontade para usá-los, se desejar. Tudo para a honra e glória de Deus

POR FAVOR DÊ UM CLICK EM QUALQUER PROPAGANDA MESMO QUE VC NÃO QUEIRA COMPRAR NADA.

Avivamento Questão de Sobrevivência

Deixe seu Comentário Abaixo de Cada Postagem será muito importante para mim........

Teste Teste Teste

sexta-feira, 29 de junho de 2012

ENCHE O TEU VASO DE AZEITE VEM


EMA: ENCHE O TEU VASO DE AZEITE, E VEM
1Samuel 16.1 -  
                                                                  Introdução: 
Queridos e Amados  Srª  Srº Presente Este é um dos capítulos mais interessantes da Bíblia Sagrada : Aja Vista  história do rei Davi começa nele. Também é interessante porque Samuel tinha retornado para sua terra (Ramá, ver: 15.34), com a resolução de fundar uma escola de profetas (ver 19.20) e por lá ficar sem envolver-se com nada mais que fosse público. Mas Deus tinha uma incumbência para Samuel:

A missão de Samuel era ungir a Davi, como rei de Israel. Um homem que era segundo o coração de Deus; homem esse que Deus usou poderosamente para abençoar e dar vitória ao Seu povo.
 Aja Vista Que:
Há uma grande distância entre o ouvir e o obedecer. Se Samuel tivesse somente ouvido, e não tivesse ido fazer o que Deus lhe ordenou, com certeza ele teria pago um preço muito alto. A obra seria feita por outro, pois ninguém é insubstituível. Mas, ficaria uma lacuna no ministério de Samuel e somente ele perderia. Por isso a cada dia devemos estar atentos ao mover do Espírito, e a voz do Senhor que continua a falar-nos: Enche o teu vaso de azeite e vem!
                                                                        ESBOÇO
O que é vaso? Vaso um receptáculo, feito de cerâmica, ou Chifre, como os das antiga civilização, Temos duas palavras hebraica e duas gregas, a considerar neste verbete,
a - Keli - Palavra de sentido geral, usada Por mais de duzentas vezes  no antigo testamento
b - Man - Significa utensílio, é um vocábulo aramaico, que aparece sete vezes no antigo testamento.(Ed  5.14,15-6.5- Dn 5.2,3 23) é uma referencia aos utensílios da  casa de Deus.
c - Basto - Medida para liquido e seco, servia somente para medir.
d -  Cântaro - Usado para tirar água dos poços e das fontes, servia para transportar liquido.(não se sabe se era de couro o madeira)

Pois o Texto Ora Subscrito de I Sam.16:1 a quatro palavras que quero destaca nesta noite.
Encher = Presente do Indicativo.
Vaso = Objeto próprio ou destinado a conter substâncias líquidas e sólidas.
Azeite = Unção, poder, graça. Simboliza vida útil e vibrante, símbolo de regozijo, saúde.ES
Vem = Presente do Indicativo. É ir até ELE.
Nos diz o Texto do Cap. 16.12 Levante-te e Unge-o , Porque este mesmo é.....

Quando Falamos de Unção........A Unção Ela Tinha Pelo Menos Três Propósitos Dentro da Bíblia Sagrada
Aja Vista Que:
Em vários locais das Escrituras Sagradas encontramos o ato de ungir. Não há como ignorá-lo. Mas, quando se referindo à área espiritual, sempre teve o objetivo de separar e consagrar.

ü 1º Propósito da Unção:Para os Reis
Os reis eram ungidos como libertadores para o povo de Israel e para governar sobre o povo como seu pastor:
"Amanhã a estas horas te enviarei um homem da terra de Benjamim, o qual ungirás por capitão sobre o meu povo de Israel, e ele livrará o meu povo da mão dos filisteus; porque tenho olhado para o meu povo; porque o seu clamor chegou a mim." (I Samuel 9:16 ACF)

ü 2º Propósito  Para Sacerdote. (Interceder, Sacrificar).
A Bíblia Nos Diz: Deus instruiu Moisés a ungir sacerdotes, de modo a consagrá-los e reconhecê-los como pessoas separadas para servir a Deus através do sacerdócio. Os sacerdotes faziam sacrifícios de ação de graças e supervisionava os trabalhos no tabernáculo, entre outras tarefas.

3º Propósito  Para Profeta. (Anunciar, Denunciar). (Is. 61 v. 01)= O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos.

Sem unção não há trabalho espiritual.
 Nada pode substituir a ação do Espírito Santo. (Lc. 24 v. 49)= E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai porém, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder.
  (Ec. 09 v. 08)= Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.
Escuta ai Nesta :( Isaias 10:27b) (Gn. 28 v. 18)= Jacó levantou-se de manhã cedo, tomou a pedra que pusera debaixo da cabeça, e a pôs como coluna; e derramou-lhe azeite em cima.

A unção faz Deus agir.
O Jugo Será Despedaçado Por Causa da Unção
Jacó, ao ter duas experiências sobrenaturais com Deus, em Betel, Escuta ai Nesta  (Gn. 28 v. 18) Jacó levantou-se de manhã cedo, tomou a pedra que pusera debaixo da cabeça, e a pôs como coluna; e derramou-lhe azeite em cima
 (Iº vez na Bíblia que fala sobre derramar unção).

Tem que ter unção nas colunas de nossa vida.
 Enche o teu vaso. Está no imperativo, isto é uma ordem, dada pelo próprio Deus
Ser um ungido significa quase sempre viver para os outros.
ARÃO - Foi ungido para servir no Tabernáculo. - Ex. 30:30
DAVI - Ungido para por ordem na nação de Israel e expulsar os filisteus. - I Sm. 16:13
ELISEU - Ungido profeta no lugar de Elias. - I Rs. 19:16
JESUS - Ungido para dar a vida pela humanidade - At.10:38
 E interessante Notarmos Nesta Noite  Deus não perguntou o tamanho do vaso...  Você pode ser um pequeno membro da igreja, alguém que dizima, oferta e fica no anonimato... ou pode ser um líder de pequeno grupo, um músico, um ministro... seja qual for seu tamanho e formato: VOCÊ É UM VASO É VASO DE MÃO DE JEOVA ! ELE QUER TE UNGIR NESTA NOITE

Vejamos agora as 5 condições básicas para se encher um vaso:
1. Estar vazio
2. Estar desemborcado
O Vaso não é usado na casa do Senhor para enfeite; mas para que Deus derrame azeite.
3. Sem rachaduras
Às vezes uma rachadura em um vaso é imperceptível, ninguém vê. Entretanto, se algum líquido for despejado naquele vaso certamente irá vazar e o líquido será desperdiçado. Esses vasos são mais comuns do que se imagina.
4. Estar limpo
5. Estar puro
Está vazio o teu vaso? O Senhor te convida: vem! Encha-se da minha Palavra, que eu te encherei da minha presença, da minha unção, e do meu Espírito
A regra é bem clara, primeiro Ele nos enche, depois nos envia. 

Você não está aqui por acaso. Deus tem propósitos em sua vida. E um dos propósitos dEle é que você seja cheio nesta noite. Eu tenho plena certeza e convicção que, você vai sair daqui hoje cheio da presença do Senhor e embriagado com o poder e a glória de Deus
Deus Nos Quer Cheio:
1- Cheio da Palavra
3- Cheio do Poder.
4- Cheio do Espírito Santo. (Ef 5.18).Não Embriagueis com Vinho Mais Enchei
2- Cheio do Azeite. 
 5- Cheio da Glória. (Ag 2.9)
Vaso seco não resiste a luta, tomba e cai em triste fracasso.

Deus Não Nos Quer Vazio: Porque tudo aquilo que Deus fez,  tudo aquilo que pertence a Deus e tudo que é constituído propriedade peculiar de Deus, Ele sempre gostou de ver cheio.
No Princípio: A terra era sem forma e vazia… E disse Deus: Haja…” (Gn 1.2,3)

O Que Devo Fazer Para Ser Cheio? A Sagrada Escritura diz: “Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e eu te encherei.” (Sl 81.10). Este é o segredo para ser cheio. Portanto, lembre-se: Somos chamados e convocados para ser cheios! Pois, Deus disse: “…Enche o teu vaso de azeite e vem.
 ninguém aparecerá vazio perante mim.” (v.16).

Deus está em busca de vasos cheios, então encha o teu vaso e vem, pois ele tem um trabalho para ti . A única coisa que tens que fazer é encher o vaso e vir