Sejam Bem-Vindos

Fique a vontade:Um blog feito para o povo de Deus este blog é todo seu.
Deus em Cristo Jesus te abençoe.

Aqui sempre disponibilizarei para você alguns esboços simplificados de mensagens que Deus tem me dado, as quais já foram proferidas no púlpito da minha igreja e em outras igrejas onde tenho tido o privilégio de pregar. Aqui Você vai encontra também alguns mensagens que ainda nem foram pregadas. Fique à vontade para usá-los, se desejar. Tudo para a honra e glória de Deus

POR FAVOR DÊ UM CLICK EM QUALQUER PROPAGANDA MESMO QUE VC NÃO QUEIRA COMPRAR NADA.

Avivamento Questão de Sobrevivência

Deixe seu Comentário Abaixo de Cada Postagem será muito importante para mim........

Teste Teste Teste

domingo, 19 de fevereiro de 2012

CARNAVAL,PRAZER OU PECADO?


Origem e significado da palavra CARNAVAL e suas implicações para o mundo em que vivemos. Muitos caem na folia sem saber na realidade as origens do CARNAVAL.
VOCÊ SABIA…
Que a etimologia do termo CARNAVAL, vem do latim, carnem levare, ou carne levare, que significa: ADEUS A CARNE, ABANDONO OU ABSTINÊNCIA DE CARNE por um período denominado QUARESMA, que são 40 dias antes da Páscoa?
Trata-se de uma festa cujo período abrange os dias entre o dia de Reis (6 de janeiro – epifania) e a quaresma. Particularmente os 3 dias que precedem a 4ª feira de cinzas.
VOCÊ SABIA…
Que quanto à origem do CARNAVAL também é objeto de controvérsia?
Freqüentemente tem sido atribuído à evolução e a sobrevivência do culto de ISIS (deusa babilônica, lupercais e saturnais romanas)
Dos festejos em honra de Dionísio, na Grécia e até mesmo as festas dos inocentes e dos doidos na Idade Média. Um historiador assim definiu o Carnaval:
“Desde as mais antigas eras, os povos dos mais bárbaros aos mais civilizados, sempre dedicaram um certo período do ano a manifestações de efêmera mas desenfreada loucura. Disso surgiu o Carnaval”.
Uma vez por ano, os homens experimentam a curiosa necessidade de abolir a própria personalidade para assumir outra, fictícia, praticar as mais extravagantes atividades, e dizer gracejando e rindo impunemente de tudo e de todos, tudo quanto não lhe é permitido comentar seriamente. Desse humano desejo de expansão e libertinagem teve origem as bacanais gregas e as saturnais romanas, das quais em linha reta, descende o carnaval.
AS BACANAIS vêm do deus Baco, o deus do vinho, das orgias e bebedeiras da Mitologia Grega.
AS SATURNAIS as antigas festas em honra de Saturno, originalmente duravam um dia, mas o Imperador Augusto elevou-as para 3 dias e Calígula a 4 dias. Sucessivamente foi estendida por uma semana. Naqueles dias todas as diferenças sociais eram esquecidas e o povo olvidava suas mágoas na folia, que culminava no dia dedicado à deusa OPS, mulher da Saturna, deusa da abundância. Nesse período o povo não impunha freio as suas próprias intemperanças.
É evidente que o CARNAVAL, nunca teve a aprovação de Deus, pois é uma festa essencialmente pagã e idolátrica, onde impera a imoralidade, a nudez, bebedeiras, orgias, brigas e mortes; onde muitos pais de famílias gastam seu pouco dinheiro por um prazer efêmero; muitas vezes trazendo conseqüências maléficas para o ano todo. Em Gálatas 5:19-21 diz que os que se dão as obras da carne, tais como: bebedeiras, orgias, prostituições e impurezas, não herdarão o Reino de Deus.
A verdadeira alegria não se encontra nas orgias, nem é motivada por prazeres carnais, mas em Deus a fonte da verdadeira alegria e do prazer. Filipenses 4:4 “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos.”
“E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz. Andemos honestamente, como de dia, não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja. Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências.” Romanos.
13:11-14

Pr Francisco Nascimento 

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

AGENDA


ESTAREI MINISTRANDO A PALAVRA DE DEUS NO DIA 18/02/2012  NA ABERTURA DA GRANDE CAMPANHA  DE LIBERTAÇÃO  DA IGREJA NOVA ALIANÇÃ.......VOCÊ É NOSSO CONVIDADO.......SERÁ UMA EXPLOSÃO DE MILAGRES E AVIVAMENTO VEM PARTICIPAR CONOSCO DESTE EVENTO

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012




O Detran BA é responsável pela fiscalização do transito da Bahia, sendo que os condutores podem usufruir de serviços.Oline

Obs.
Agora como pode usufruir de serviços oline, já Que faz 6 dias que não funciona, isto é uma vergonha

AGENDA

ESTAREI MINISTRANDO A PALAVRA DE DEUS NO DIA 26/02/2012  NA FESTIVIDADE DE COMEMORAÇÃO DO ANIVERSARIO  DA IGREJA ROCHA ETERNA.......VOCÊ É NOSSO CONVIDADO.......SERÁ UMA EXPLOSÃO DE MILAGRES E AVIVAMENTO VEM PARTICIPAR CONOSCO DESTE EVENTO