Sejam Bem-Vindos

Fique a vontade:Um blog feito para o povo de Deus este blog é todo seu.
Deus em Cristo Jesus te abençoe.

Aqui sempre disponibilizarei para você alguns esboços simplificados de mensagens que Deus tem me dado, as quais já foram proferidas no púlpito da minha igreja e em outras igrejas onde tenho tido o privilégio de pregar. Aqui Você vai encontra também alguns mensagens que ainda nem foram pregadas. Fique à vontade para usá-los, se desejar. Tudo para a honra e glória de Deus

POR FAVOR DÊ UM CLICK EM QUALQUER PROPAGANDA MESMO QUE VC NÃO QUEIRA COMPRAR NADA.

Avivamento Questão de Sobrevivência

Deixe seu Comentário Abaixo de Cada Postagem será muito importante para mim........

Teste Teste Teste

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

REVISTA/CPAD/ULTIMO TRIMESTRE 2011





Com comentário do Pastor Elinaldo Renovato de Lima,  esta uma maravalhivar esta revista  vamos estudar neste 4º trimestre/2011 ás seguintes lições semanais:

1 - Quando a crise mostra a sua face
2 - Liderança em tempos de crise
3 - Aprendendo com as portas de Jerusalém
4 - Como enfrentar a oposição à obra de Deus
5 - A conspiração dos inimigos contra Neemias
6 - Neemias lidera um genuíno avivamento
7 - Arrependimento, a base para o concerto
8 - O compromisso com a palavra de Deus
9 - A organização do serviço religioso
10 - O exercício ministerial na casa do Senhor
11 - O dia de adoração e serviço a Deus
12 - As consequencias do jugo desigual
13 - A integridade de um líder

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Conferencista Sebastian Dhias: JOVENS SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS

Conferencista Sebastian Dhias: JOVENS SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS: Tema:Jovens Segundo o Coração de Deus Texto:Juízes 8: 20,2 INTRODUÇÃO Queridos e Amados Srº ...

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

JOVENS SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS

Tema:Jovens Segundo o Coração de Deus
Texto:Juízes 8: 20,2
                                                INTRODUÇÃO
Queridos e Amados Srº e Srª,No texto nos diz que Jéter  era um jovem  filho de um herói de guerra, Gideão, porém  de caráter medroso e covarde. Os inimigos (Zeba e Zalmuna) tinha matado seus irmãos e amigos, portanto, não podia ter deixados vivos, a missão dado a ele era exterminá-los completamente.
Um jovem consciente de suas potencialidades é um grande instrumento de sustentação e desenvolvimento na obra de Deus. Um pilar é instrumento de sustentação, de base.
                                                      ESBOÇO
Quando falamos de Jovens vamos ver nesta Mensagem Algumas Qualidades:
As qualidades inerentes dos jovens são: força, energia, vigor, trabalho, são cheios de vida, sempre dispostos a aventuras, são rápidos, inquietos, inteligentes, descontraídos, alegres,  corajosos.
Muitos jovens sofrem de anemia espiritual. Por isso tem estado fracos. Tem que tomar vitamina BO ( Bíblia e Oração )
“O Salmista Davi nos Escreve em: “.( Sl 110:3) “Apresentar-se-á voluntariamente o teu povo no dia do teu poder; com santos ornamentos, como orvalho emergindo da aurora, serão os jovens”.
Escuta ai o que a biblia nos diz em (Marcos Mc 16:5)
“… Entrando no túmulo, viram um jovem, assentado ao lado direito, vestido de branco, e ficaram surpreendidas e atemorizadas.”

Visto que isto é Verdade eu entendo aqui:
 QUE O MUNDO REQUER QUE SEUS JOVENS SEJAM VALOROSOS E INTELIGENTES PARA FAZER SEUS SERVIÇOS
“ Disse o rei a Aspenaz, chefe dos eunucos, que trouxessem alguns dos filhos de Israel, assim da linhagem real como dos nobres. Jovens, sem nenhum defeito, de boa aparência, instruídos em toda a sabedoria, doutos em ciência, e versados no conhecimento, e que fossem competentes para assistirem no palácio do rei; e lhes ensinassem a cultura e a língua dos caldeus.” Dn 1:4
O mundo exige qualidades em seus jovens que seja sem defeito físico,belos fisicamente, inteligência (sábio), competente, determinados, força, trabalho, disposição. Esteja disposto  a aprender.

DEUS REQUER QUE SEUS JOVENS SEJAM PADRÕES EM TUDO
De Paulo para Timóteo: “Ninguém te despreze a tua mocidade, torna-te padrão…” I Tm 4:12ss ;Tt 2:15
Sem defeito (pecado), beleza espiritual, inteligência (sábio). Pv 1: 7 (Temor do Senhor), competente, determinação, força, trabalho, disposição. Esteja disposto  a aprender.
Coragem: Davi era moço quando venceu o gigante Golias. I Sm 17: 33. Deus requer de seus jovens coragem para vencer os gigantes desse mundo que são muitos.
Fortes contra seus três inimigos principais: o mundo, o pecado e o diabo. (A concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida)

O QUE AFASTA O JOVEM DE UMA VERDADEIRA COMPREENSÃO DE SI MESMO?
As paixões da mocidade. Foge, igualmente, das paixões da mocidade…” II Tm 4:22 Auto-desvalorização. Desvio do alvo. Anemia espiritual. O medo.

RECONHECER AS SUAS POTENCIALIDADES PARA COLOCAR-SE A FAVOR DA IGREJA DE DEUS
Como um jovem pode cultivar os valores e virtudes de sua mocidade e ser uma bênção na igreja e para o reino de Deus?
Ser vanguarda, estar na frente. Ser forte e enérgico para o trabalho. Um dos trabalhos dos jovens na igreja primitiva era enterrar os mortos. (At 5: )Você é coveiro ou defunto? O Jovem é o trem bala da igreja. Disposição para o serviço. Inteligência ao bem da obra.
A Jéter, filho de Gideão foi lhe dado uma ordem que deveria eliminar seus inimigos Zeba e Zalmuna, que havia matado seus irmãos e inimigos, mas ele temeu e não os matou.
Jovem, você tem uma missão a de eliminar teus inimigos espirituais pois a sacro santa palavra de Deus nos diz.”escrevi isto jovens por que sois foste e a palavra de Deus habita em vos” , Jesus já te ordenou a derrotar teus adversários, você tem a força e a ordem Dele. Ele está ao teu lado, você é vencedor, não deixa que teus inimigos  zombem de ti,  cumpre a ordem do teu Salvador.
“Filhinhos, eu vos escrevi, porque conheceis o Pai. Pais, eu vos escrevi, porque conheceis aquele que existe desde o principio. Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno

sábado, 10 de setembro de 2011

Agenda

Estarei Ministrando a palavra de Deus Nas Assembleia de Deus.
Dia 17/09/2011
Você é o Nosso Convidado.........Para Este Evento Sera uma Explosão de Milagre e Avivamento
Evento:Encerramento da Campanha/A Volta do Filho Pródico
Local:Limeira/Município de Alcobaça-Ba
Superintendente:Pb.Agripino

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Um Combustivél Chamado Oração


Tema:Um Combustível  Chamado Oração
Textos Bíblicos: Levítico 6.12ª, 13;
Provérbios 26.20a


Introdução: O fogo de Deus está presente hoje na vida de cada crente. Ele acende a chama quando o Espírito Santo passa a habitar em nós, e zela tanto por isto que crescemos em graça enquanto andamos com ele.
Um fogo pode apagar-se simplesmente mediante a remoção do combustível, ou por falta de lenha. Desde o Antigo Testamento, a ordem de Deus era “O fogo pois, sempre arderá sobre o altar; não se apagará, mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã…” (Lv 6.12a).
Devemos Manter o Fogo Aceso em Nossas Vidas. Como?
1- Com o Combustível da Oração. (Pv 26.20a).
O combustível a ser colocado no fogo é lenha da nossa oração. A oração na vida do crente, não é questão de escolha ou opção, é uma questão de necessidade e sobrevivência espiritual. As Sagradas Escrituras dizem:
- “… sobre o dever de orar sempre e nunca desfalecer.” (Lc 18.1).
- “… perseverai na oração.” (Rm 12.12b).
- “Perseverai em oração…” (Cl 4.2).
- “Orai sem cessar.” (1Tss 5.17).
Quando perseveramos em oração – “O fogo pois, sempre arderá sobre o altar; não se apagará…” (Lv 6.12ª).
Hei, mantenha a chama acesa! Lembre-se: “Sem lenha, o fogo se apagará…” (Pv 26.20ª).
2- Com o Combustível do Espírito Santo. (1Tss 5.19; Ef 5.18b).
 Portanto só fazemos prejudicar a nós mesmos e atrair derrota sobre as nossas vidas, quando apagamos as chamadas de atuação do Espírito de Deus. A vinda e a atuação do Espírito com freqüência são relacionadas à idéia simbólica de “fogo”. As Sagradas Escrituras dizem:
- “E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; não sou digno de levar as suas sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.” (Mt 3.11).
- “E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.” (At 2.3).
- “E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete Espíritos de Deus.” (Ap 4.5).
- “Por este motivo, te lembro que despertes o dom de Deus, que há em ti…” (2Tm 1.6ª).
Sim: “… atiça em chamas o dom de Deus que há em ti”. Portanto, não apaguemos e nem abafemos o fogo sagrado. “… Para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.” (Ef 3.19).
  • O crente cheio do Espírito de Deus é como Sansão que colocou fogo na seara dos filisteus!
  • O crente cheio do Espírito de Deus é como Davi disse a Saul: “Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá e pelejará contra o filisteu.” (1Sm 17.32).
  • O crente cheio do Espírito de Deus é como Davi, que disse a Golias: “Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos…” (1Sm 17.45).  
  • O crente cheio do Espírito é como Jesus disse: “… Em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas… e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.” (Mc 16. 17,18).
  • O crente cheio do Espírito é como Jesus, que disse a Lázaro que estava morto e na sepultura há quatro dias: “… Lázaro, sai para fora!” (Jo 11.43).
  • O crente cheio do Espírito é como Pedro que disse ao paralítico: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho (poder), isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta e anda.” (At 3.6).
  • O crente cheio do Espírito é como Estevão: “… que fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus e Jesus que estava á sua direita.” (At 7. 55).
  • O crente cheio do Espírito: “… é bem-aventurado (feliz), porque sobre ele repousa o Espírito da glória de Deus.” (1Pe 4.14b).
O mesmo Deus que disse: “O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.” (Lv 6.13), deseja que o fogo do Espírito Santo continue ardendo continuamente no altar das nossas vidas nos dias maus em que vivemos.
Que este fogo sempre esteja aceso, na vida de cada crente para que possa viver uma vida renovada pelo poder do Espírito de Deus.
3- Com o Combustível da Presença de Deus. (2Sm 22.13).
Deus é fogo Dt 4.24 e Hb 12.29 nos dizem que Deus é fogo consumidor e tudo que estiver envolvido pela presença de Deus também se torna fogo. O fogo era um emblema da presença divina. Tratava-se da presença do Deus vivo. O fogo refere-se a uma manifestação visível da presença e do esplendor da glória de Deus. A chama de fogo era a glória da presença de Deus, a Shekinah, que transformava tudo e todos em que tocasse. Vejamos.
O Fogo da Presença de Deus:
1) Na Sarça Ardente - “Apareceu-lhe o Anjo do Senhor numa chama de fogo, no meio de uma sarça; Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo e a sarça não se consumia.” (Ex 3.2).  
2) Guiando o Povo Pelo Caminho E o Senhor ia adiante deles, durante o dia, numa coluna de nuvem, para guiá-los pelo caminho; durante a noite, numa coluna de fogo, para alumiá-los, a fim de que caminhassem de dia e de noite.” (Êx 13.21). 
3) No Monte Sinai - “Todo o monte Sinai fumegava, porque o Senhor descera sobre ele em fogo… e todo o monte tremia grandemente.” (Êx 19.18).
4) No Monte de Deus“E o aspecto da glória do Senhor era como um fogo consumidor no cimo do monte, aos olhos dos filhos de Israel.” (Êx 24.17).
5) No Monte Carmelo - “Então, caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e a terra, e ainda lambeu a água que estava no rego.” (1Rs18. 38).
6) Na Dedicação do Templo - “Tendo Salomão acabado de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do Senhor encheu a casa.” (2Crô 7.1).
O fogo de Deus está presente hoje na vida de cada crente:
  • Quando o fogo está aceso na vida do crente, ele mesmo é uma brasa acesa!
  • Quando o fogo está aceso na vida do crente, ele é uma tocha incendiando, as vidas por onde passa!
  • Quando o fogo está aceso na vida do crente, o seu rosto resplandece como de Moisés e nele o mundo vê a presença de Cristo.
  • Quando o fogo está aceso na vida do crente, ele prega a Palavra em tempo e fora de tempo.
  • Quando o fogo está aceso na vida do crente - “… Deus faz dos seus Ministros labaredas de fogo” (Hb 1.7b).
  •  Quando o fogo está aceso na vida do crente - “O fogo arderá continuamente sobre o altar, não se apagará.” (Lv 6.13).