Sejam Bem-Vindos

Fique a vontade:Um blog feito para o povo de Deus este blog é todo seu.
Deus em Cristo Jesus te abençoe.

Aqui sempre disponibilizarei para você alguns esboços simplificados de mensagens que Deus tem me dado, as quais já foram proferidas no púlpito da minha igreja e em outras igrejas onde tenho tido o privilégio de pregar. Aqui Você vai encontra também alguns mensagens que ainda nem foram pregadas. Fique à vontade para usá-los, se desejar. Tudo para a honra e glória de Deus

POR FAVOR DÊ UM CLICK EM QUALQUER PROPAGANDA MESMO QUE VC NÃO QUEIRA COMPRAR NADA.

Avivamento Questão de Sobrevivência

Deixe seu Comentário Abaixo de Cada Postagem será muito importante para mim........

Teste Teste Teste

quinta-feira, 22 de julho de 2010

O libertador vem chegando

Tema: O Libertador vem chegando

Texto Lucas 12.35 DIVISA: JUIZES 3.9



                                   Introdução:

Enfrentamos tantas dificuldades que em todos nós existe um anseio por uma vida melhor. Sabemos que a única esperança que temos está na pessoa de Cristo.
“A esperança é a estrela que resta quando as outras se apagam”.



Transição:
Assim como no passado os nossos antepassados olhavam para a vinda de Cristo com grande esperança de dias melhores, nós também olhamos com grande expectativa para Aquele que virá a trazer a nossa redenção. Esperamos Aquele que vem em glória e poder. Assim, esperemos o Senhor e Salvador Jesus Cristo  e Diante disto trago vos uma mensagem parafraseada do seguinte tema: O libertador vem chegando

A. O Libertador vem chegando:
 Exultai e Erguei as cabeças

1. Sinais de angústias e terror invadem a Terra trazendo grande desespero sobre a raça humana. Sinais de insegurança são visíveis sobre a terra.
2. No meio de tanta tragédia, o Filho do Homem (Jesus) aparece cheio de poder e glória.
3. Ao aparecimento do Messias Vitorioso não nos resta outra saída:
• Exultar
• Levantar a cabeça
4. Lucas nos convida a experimentar Deus no meio das angústias.
É o próprio Deus que vem ao nosso encontro. Deus é o socorro bem presente no meio das angústias.



B. O Libertador vem chegando:
Acautelai-vos

1. Acautelar-se significa prestar atenção
2. Por quais coisas devemos ter cautela?
• Ficar com o coração sobrecarregado com orgia, embriaguez e preocupações com o mundo. Não é tempo apenas de divertimento, de preocupação apenas com o ser.
 Para não ser apanhado de surpresa no dia de Cristo. Surpresa que acontecerá se a nossa vida não está afinada com o propósito de Deus a cada um de nós.
3. Todos estão sujeitos às calamidades que virão sobre a terra, mas elas não podem tornar o nosso coração insensível para o projeto de Deus na história



C. O Libertador vem chegando:
Vigiai
1. Estar atento como se não estivesse dormindo.
2. Vigiar com atitude de oração. Uma atitude, muito mais do que um programa. A oração une os nossos corações ao coração de Deus.
3. Escapar das tribulações que estão para acontecer. A presença do Espírito Santo de Deus confirma que estamos seguros nas mãos do grande Senhor.
4. Apresentar-se com dignidade diante daquele que vem. Estar radiante após o seu julgamento. Ficar em pé diante de Cristo é o alvo final de todos os cristãos.

                              Conclusão
O Redentor vem e com a libertação prometida. Será este o tempo da sua vinda? No passado muitos não acreditaram que ele viria e ele veio. E hoje, acreditamos que ele virá? “Quando tudo estiver preparado, virei e vos levarei, para que onde eu estou, estejais vós também”.