Sejam Bem-Vindos

Fique a vontade:Um blog feito para o povo de Deus este blog é todo seu.
Deus em Cristo Jesus te abençoe.

Aqui sempre disponibilizarei para você alguns esboços simplificados de mensagens que Deus tem me dado, as quais já foram proferidas no púlpito da minha igreja e em outras igrejas onde tenho tido o privilégio de pregar. Aqui Você vai encontra também alguns mensagens que ainda nem foram pregadas. Fique à vontade para usá-los, se desejar. Tudo para a honra e glória de Deus

POR FAVOR DÊ UM CLICK EM QUALQUER PROPAGANDA MESMO QUE VC NÃO QUEIRA COMPRAR NADA.

Avivamento Questão de Sobrevivência

Deixe seu Comentário Abaixo de Cada Postagem será muito importante para mim........

Teste Teste Teste

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Simbolos da Nova Era

                               SÍMBOLOS DA NOVA ERA
Uma Ilusão dos Ultimos dias-Mistisismo e Ocultismo
 
                                                      
                    CONHECENDO UM POUCO SOBRE NOVA ERA
                                             INTRODUCÃO
Existe há séculos uma série de símbolos que são a representações de diversos costumes e crenças. São como logotipos, representação gráfica (desenho, letras, etc) usado pelas empresas atuais que ao vê-los logo reconhecemos.
Este Movimento donomido Nova Era é um Movimento Filosófico,Religioso e Politico para Procedimento e o Surgimento do Antcristo.
A Nova Era tem este nome atraente para induzir ao ingano pois é como uma isca e incautos.

A maioria das pessoas que utiliza esse sistema simbólico está ligada à música e aos meios de diversão em geral, com destaque aos grupos de Rock (Metal), que fazem de suas vestimentas e capas de discos, os mais eficientes veículos de divulgação dessa simbologia.


Veja abaixo alguns exemplos:



Anarquia



O movimento prega a destruição de toda e qualquer organização que não queira se integrar ao novo sistema. Declara a anarquia do inferno a essas organizações que resistem à adesão universal.





Ankh ou "Cruz com laço", "Cruz egípcia"...



Antigo símbolo egípcio que representa a vida, o conhecimento cósmico e o intercurso sexual. Também é conhecido por bruxos como a "Cruz Ansata", utilizado em rituais de encantamento, fertilidade e divinação.



Todo faraó ao morrer levava a cruz junto às narinas para adquirir imortalidade.



Ele era encontrado sempre nos hieróglifos, sendo segurado pelas divindades egípcias como se fosse uma chave, o que nos remete ao seu significado como "a chave dos portões que separam a vida e a morte", já que estes desenhos eram muito comuns em pirâmides mortuárias dos faraós. O Ankh simboliza a vida, o conhecimento cósmico, o intercurso sexual e o renascimento.





Arco-íris



É o símbolo principal da Nova Era, mas apresentado só a metade! Ele representa a ponte entre a alma humana individual e a "Grande Mente Universal" ou "Alma Universal", que é Lúcifer. Também é considerado como "Ponte Mental" entre o homem e as energias cósmicas e a cidade de Shambala, governada por Lúcifer. Na Bíblia, o arco-íris é o símbolo da Aliança entre Deus e o Seu povo.





Besouro

Símbolo que mostra que a pessoa que usa tem poder dentro do satanismo.

Borboleta




A borboleta é o símbolo próprio dos adeptos da nova era ou dos "aquarianos". Como a lagarta entra no casulo, transforma-se e sai em forma de borboleta, assim a humanidade passa de uma era antiga, transforma-se em todos os sentidos e entra na nova era.

Cabeça de bode

É um símbolo de zombaria, contrário ao cordeiro de Deus "Jesus".

Casal Transpessoa

Símbolo do fim do casamento representado pela letra Omega, última letra do alfabeto grego. Os adeptos da Nova Era dizem que o ser humano não deve pertencer a nenhuma família possessiva, mas deve ficar sempre livre para buscar outros parceiros.

Chalice Well (Símbolo celta)

Associado aos poderes mágicos, o chalice well representa o poço do Glastonbury, no fundo do qual estaria escondido o Santo Graal - o cálice usado por Cristo na última ceia. É um objeto da tradição celta mais recente, pois remonta o início da Era Cristã e ao período medieval. Usado como talismã, atrai proteção e facilita a comunicação com os seres elementais - fadas, gnomos, ondinas, silfos, salamandras e duendes. Não há uma divindade associada a esse talismã, porque ele se identifica com o cristianismo (incorporado pelos celtas), não tendo, portanto, uma ligação direta com o druidismo nem com a mitologia celta primitiva.


         Chifre
 Usado em colares, pulseiras, brincos, etc. Simboliza o afastamento de fluídos negativos (mal olhado, olho gordo...).

         Circulo

O movimento cíclico do Universo e das energias. Representa toda forma de força cíclica, seja corpórea ou universal ininterrupta.

    Cruz Celta

Associada à coragem e ao heroísmo, a cruz celta ajuda a superar obstáculos e a conquistar vitórias graças aos próprios esforços. Atrai reconhecimento, fama e riqueza, mas essas bênçãos só são garantidas para quem trabalha com afinco e dedicação. Por isso, a cruz celta também concede força de vontade e disposição. A divindade relacionada a esse talismã é Lug, o Senhor da Criação na mitologia celta.





Cruz com laço



Simboliza o desprezo da virgindade, troca da parceiros conforme a escolha pessoal. A NE ensina que a sexualidade é a parte que purifica o ser humano, eleva o espírito e embeleza o corpo. É a volta ao paganismo antigo, cujos "deuses" promoviam as danças com barulho excessivo, as orgias, a prostituição ritual, etc
Cruz Satânica ou Cruz da confusão
O nome por si já diz o que significa, qual o seu uso, e o objetivo do porque usa.

Cruz suástica



Para o Movimento Nova Era simboliza o movimento cósmico. É bem conhecida sua conotação com a pessoa de Adolf Hitler e seu movimento nazista que dizimou milhões de seres humanos na Segunda guerra mundial. É conhecido, também no Brasil e em outras partes do mundo, o renascimento deste movimento nazista. A cruz suástica é inspiração de chamberlain, um vidente satânico e conselheiro de Hitler. Foi ele que inspirou a Hitler as idéias de um reino de terror e poder.





Cruz de Cabeça para Baixo
Usado por grupos de Rock e adeptos da Nova Era. Simboliza zombaria da cruz de Jesus. Usado também em rituais satânicos.




Estela de cinco pontas
Estrela de cinco pontas
As duas pontas para cima, significam Lúcifer e seu reino; duas pontas para baixo, significa o homem como deus, no lugar de Deus. É símbolo da adoração a Satanás já estabelecida em várias partes do mundo. Alguns conjuntos musicais de "Rock" adoram este símbolo para garantir sucesso.


Estrela de Davi em círculo



É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmicas.














Fita entrelaçada Sem Fim



Significa a vida entrelaçada, onde há sempre uma continuidade em outras encarnações. Também representa o pacto de sangue entre os nova-erinos, envolvendo pessoas ou organizações. É usado para uma melhor obediência entre os aliados do movimento Nova Era.










Lua-estrela



Usados em roupas, adereços, artes e também em centros espíritas. Simboliza poder para transportar através do cosmos.












Mancha



Usada principalmente em automóveis. É uma gota de sangue em zombaria ao sangue redentor de Jesus.














Mão chifrada



Usado por artistas ligados à música (principalmente Rock) e seus fãs. Simboliza invocação ao diabo e louvor em rituais satânicos.





 






Netuno



Simboliza a transformação das crenças. A cruz para baixo significa que todas as crenças serão destruídas para que o planeta Terra seja governado por Maitreya o "Novo Messias".











Número da besta



Este número tem qualidades sagradas e por isso, deveria ser usado com maior freqüência possível para representar a Nova era, segundo os ensinamentos da Alice Bailey, suma-sacerdotisa da Sociedade Teosófica.












Olho de Lúcifer



Simboliza o olhar de satanás sobre as finanças do mundo. (ver nota de um dólar).





Olho de Lúcifer



Usado em roupas e outros meios. Simboliza o olho de satanás vendo tudo e chorando por aqueles que estão fora do seu alcance (judeus e cristãos principalmente).





Olho de Hórus



É um outro antigo símbolo egípcio. Representa o olho divino do deus Hórus, as energias solar e lunar, e freqüentemente é usado para simbolizar a proteção espiritual e também o poder clarividente do Terceiro Olho.










Pé-de-galinha (Movimento Hippie)



É uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de "pé-de-galinha". Simboliza a "verdadeira" paz sem Cristo. O pé-de-galinha é uma cruz com os braços quebrados e caídos. O círculo representa o inferno. Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo. E esse símbolo simboliza a Igreja de Satã nos Estados Unidos.







Pentagrama



É um dos símbolos pagãos mais poderosos e mais populares entre os Bruxos e Magos Cerimoniais. O pentagrama (uma estrela de cinco pontas circunscrita num círculo) representa os quatro antigos e místicos elementos: fogo, água, ar e terra, superados pelo espírito.



Na Wicca o símbolo do pentagrama é geralmente desenhado com a ponta para cima a fim de simbolizar as aspirações espirituais humanas. Um pentagrama voltado com duas pontas para cima é um símbolo do Deus Cornífero.





Pirâmide



É tida como elemento que capta a energia cósmica e beneficia as pessoas dando sorte nos negócios.














Plutão



Simboliza a "união planetária, construção da "Aldeia Global", é o novo nascimento do planeta Terra com a união sem fronteiras, acima de credos, cor e raça. Simboliza também a "paz universal" dentro da nova era.





Pomba com Ramo



Simboliza a paz à qual tendem os aquarianos, na esperança de que as águas de Peixes sequem para dar lugar à Nova Era.





Raio



É o reconhecimento do poderio de satanás, senhor Satã, e a disposição de estar a seu serviço.














Signo de Lúcifer



Este sinal é o símbolo da bandeira de Lúcifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de satanás. O ponto são os homens, instrumentos a serviço deste reino.













SS



Usado por grupos nazistas e grupos de Rock também em roupas, broches, tatuagens, etc. Simboliza o louvor e invocação de satanás.













Triângulo



Símbolo com várias interpretações, aliás conciliáveis: luz, trevas e tempo; passado, presente e futuro; sabedoria, força e beleza; nascimento, vida e morte; liberdade, igualdade e fraternidade.
É um símbolo de manifestação finita na magia ocidental, sendo usado em rituais para invocar os espíritos quando o selo ou sinal da entidade a ser invocada está no centro do triângulo. O triângulo é equivalente ao número três - número mágico poderoso - e é um símbolo sagrado da Deusa Tripa: Virgem, Mãe e Anciã. Invertido simboliza o princípio masculino.
Tem cabalisticamente duas formas de interpretação, define o temário, numero três: causa, ação e reação.
É também a força do etéreo quando o vértice está para cima.





Triskle Celta (Símbolo celta)



Associado aos quatro elementos básicos da natureza - a terra, o fogo, o ar e a água - , o triskle celta é o símbolo que sintetiza toda a sabedoria desse povo. Ele representa as três faces da mulher, considerada a expressão máxima da natureza: a anciã, a mãe e a virgem. Usado como talismã, esse objeto atrai as três principais qualidades femininas - ou seja, a intuição, a ternura e a beleza - e ajuda a obter proteção contra todos os males. A divindade relacionada a esse talismã é a própria natureza, cultuada pelos celtas.





Unicórnio



É o símbolo da liberdade e promiscuidade sexual: homossexualismo, lesbianismo, heterossexualismo, fornicacionismo, sexo grupal, etc.













Urano



Amor à natureza que se expressa através dos movimentos ecológicos. Urano simboliza a harmonia com o cosmo, adoração à deusa Gaia, o que eles chamam de "Lado feminino de Deus".












O Tao ou Yin Yang



A representatividade chinesa do macro e microcosmos e das duas energias que regem das duas energias que regem o mundo, yin e yang; o feminino e o masculino; o bem e o mal; a ordem e o caos; - energias opostas que se complementam. A força intrínseca do Universo convertendo-se ora em uma, ora em outra.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O que é pentescoste ?




Tema: O Avivamento Contínuo da Igreja
Texto: Joel 3:28-29    Divisa:  Atos 2: 1-13

Tema deste Subsídio
O que é pentecostes no contexto da missão deixada por Jesus aos seus discípulos?

                                    Introdução
Nenhum tratado sobre o Dia de Pentecostes é completo, a menos que estude em sua totalidade as origens deste fenômeno do Novo Testamento. Espírito Santo é mais do que apenas a terceira Pessoa da Trindade. Seu lugar singular no crescimento e desenvolvimento da Igreja vai além da relação doutrinal que existe na Trindade.
O Espírito foi enviado pelo Pai, é obtido do Pai por meio do Filho e derramado pelo Filho (At 2.33).
O Espírito que se movia sobre a face das águas se moveu com tal poder e convicção no Dia de Pentecostes que os homens se compungiram de coração e clamaram perguntando: “Que faremos?”, At 2.37. Homens e mulheres foram cheios do Espírito
(At 2.4), que estará para sempre com o crente e foi chamado por Jesus de o Consolador (Jo 14.16-17). O termo dá a idéia de professor, guia fiel.
A Palavra do Senhor é clara quanto ao ministério do Espírito. É Ele que glorifica Jesus (Jo 16.14) e convence os homens dos seus pecados (Jo 16.8). Ele devia dar poder aos homens para serem testemunhas, ou mesmo mártires (At 1.8). Os crentes seriam santificados pelo Espírito (1Pe 1.2). A Palavra de Deus devia ser entregue por meio de homens santos, inspirados pelo Espírito Santo (2Pd 1.21). O Espírito é quem afirma a nossa relação com Deus como seus filhos (Rm 8.16). Ao considerar o tremendo e extenso ministério do Espírito Santo, não é difícil entender a declaração de Jesus: “Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a voz, mas se eu for, enviá-lo- ei”, Jo 16.7.
Durante todo o tempo em que Jesus esteve com seus discípulos, o Espírito Santo não estava neles. Até o momento em que isso aconteceu, eles haviam sido apenas um pouco mais do que espectadores, mas se converteriam em participantes. Haviam sido observadores, todavia se converteriam em líderes e testemunhas. Eles haviam acompanhado o Mestre e logo iriam em nome Dele. Eles haviam ouvido Jesus e breve deveriam proclamá-lo, por isso precisavam do poder do Espírito Santo.

Foi no Dia de Pentencostes que este potencial singular foi liberado sobre a vida dos 120 que estavam no Cenáculo e foram batizados no Espírito Santo. Converteram-se em plenipotenciários do Reino de Deus e do Rei. Deviam continuar o que Jesus começou. Logo, vemos o quanto é importante a bênção do pentecostes para a vida da Igreja. Conscientes disso, urge fazermos uma pergunta que vem naturalmente à nossa mente após considerarmos a relevância do pentecostes para a vida da igreja:
                                         ESBOÇO

Pergunta Transitoria.
O que é pentecostes?
Pentecostes é mais do que o dia em que Deus derramou pela primeira vez o seu Espírito. É mais do que somente uma experiência da graça. É mais do que simplesmente o batismo no Espírito Santo.

1. Pentecostes é oração
Em João 14.16, Jesus disse: “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre”. Jesus conhecia as necessidades mais profundas dos homens que o seguiam. Ele conhecia suas debilidades, seus temperamentos e seu fervor mal orientado. Ele os havia observado por cerca de três anos. Sabia exatamente do que necessitavam.

Em sua oração como sumo sacerdote, Jesus disse: “Eu rogo por eles”, Jo 17.9. Somente a imanente plenitude do Espírito poderia transformá-los e fazê-los dignos representantes de uma nova paixão, um novo Reino. Por isso Jesus orou, e seus discípulos deveriam orar. A oração é quase sinônimo de presença do Espírito Santo. Paulo exortou aos Efésios a orar. “Orando em todo tempo com a toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda perseverança e súplica por todos os santos”, Ef 6.18. Da mesma forma, Judas encoraja seus ouvintes a que se edifiquem na fé: “Mas, vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo”, Jd 20.
Orar no Espírito é a mais alta ordem possível da oração. A preposição “no” indica local. O crente tem passado ao campo do Espírito, está rodeado pelo Espírito, está envolto no Espírito, tem passado ao reino do Espírito. Essa não é uma experiência de entrar ou sair; ligar ou desligar. Jesus fala claramente de permanecer Nele: “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo que quiserdes, e vos será feito”, Jo 15.7. Muitas orações não são respondidas porque as pessoas não têm aprendido a permanecer no lugar santíssimo de Deus.
Em Romanos 8.26, Paulo acrescenta outra palavra que traz esclarecimento:


“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”. Que descoberta tão assombrosa e humilhante! Não sabemos orar como devemos. Nossa própria falta de espiritualidade nos angustia. Mas temos um Ajudador, alguém que sempre vem em nossa ajuda. Ele dá expressão aos nossos suspiros, cria palavras a nossos gemidos e ora sua vontade através de nós.
Este é um exemplo da oração no Espírito e que a Palavra de Deus e o próprio Espírito Santo nos ensinam que todo cristão deve buscar.

2. Pentecostes é promessa
Quando estava com seus discípulos no Monte das Oliveiras, justamente antes da ascensão, Jesus declarou: “E eis que sobre vós envio a promessa do meu Pai; ficai em Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder”, Lc 24.49. Mas antes Ele já havia dito: “Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”, Lc 11.13.
O Pai havia prometido este enriquecimento. Além disso, Jesus cumpriria pessoalmente essa promessa. Seus discípulos poderiam confiar nisso.
O intrépido Batista, ao pregar para a multidão no Rio Jordão. disse: “Mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, a quem eu não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo”, Lc 3.16.

3. Pentecostes é predição
Isaías, o grande profeta de Israel, profetizou acerca do Espírito Santo que viria:
“Porque agora derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca, derramarei do meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes”, Is 44.3. O profeta Zacarias assegurou a Israel que embora estivessem rodeados por destrutivas forças inimigas, Deus viria em sua ajuda:

“E sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e súplicas; e olharão para mim, a quem transpassaram”, Zc 12.

4. Pentecostes é poder
Uma das grandes promessas de Jesus foi: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria, e até aos confins da Terra”, At 1.8. A palavra grega martyres, traduzida como “testemunhas”, é usada de vez em quando no Novo Testamento para referir-se aos que têm invariavelmente testemunhado até à morte (At 22.20 e Ap 2.13; 17.6).

Para enfrentar a poderosa oposição como representantes de Jesus Cristo, os discípulos do Mestre necessitariam de uma abundante fortaleza interior.
Para vencer suas próprias tentações da carne e controlar as fortes paixões humanas, necessitariam ser especialmente investidos do poder divino. Seria necessário que os débeis fossem fortes; os indecisos, valentes. Os néscios agora deveriam ser sábios; os tímidos, intrépidos. Os de ânimo dobre deveriam converter-se em pessoas de convicções fortes. Tudo isso o Espírito Santo lhes concederia. Eles deveriam ter poder para enfrentar um inimigo astuto e hostil, e lutar intransigentemente pela fé. Eles deveriam ter poder para realizar milagres e pregar a Palavra incansavelmente. Suas próprias debilidades e temores interiores poderiam converte-se em obstáculos intransponíveis que deveriam ser conquistados. Esse poder lhes seria concedido se mantivessem suas vidas cheias do Espírito Santo.

O livro de Atos é um testemunho confiável do poder concedido a homens comuns e imprevisíveis, cuja vida foi ativada e controlada pelo Espírito Santo.

5. Pentecostes é purificação
Cristo veio à Terra com o propósito de adquirir uma noiva que não tivesse mancha nem ruga ou coisa semelhante (Ef 5.27). A Epístola aos Hebreus estimula os crentes, dizendo: “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”, Hb 12.14. O Espírito Santo santifica os homens. Temos de participar de sua santidade (Hb 12.10) e aperfeiçoá-la no temor de Deus (2 Co 7.1).
Na primeira oportunidade, o pecado foi severamente julgado na Igreja Primitiva. Ananias e Safira morreram devido a sua duplicidade. Haviam mentido a Deus no tocante à oferta que haviam levado a Pedro (At 5.1-11).
Elimas, o mago, ficou cego por haver se colocado em oposição ao testemunho de Paulo a Sérgio Paulo, o procônsul romano (At 13.8-12). O relato diz: “Todavia, Saulo, que também se chama Paulo, cheio do Espírito Santo, e fixando os olhos nele, disse: Ó filho do diabo, cheio de todo engano e de toda malícia, inimigo de toda justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor? Eis aí, agora, contra ti a mão do Senhor; e ficarás cego sem ver o sol por algum tempo. E no mesmo tempo a escuridão e as trevas caíram sobre ele, e, andando à roda, buscava a quem o guiasse pela mão”, At 13.9-11.

João Batista havia profetizado anteriormente que Jesus batizaria com o Espírito Santo e fogo (Lc 3.16). O fogo purifica, limpa, purga. Hoje, podemos e devemos cantar:
“Tu, Cristo, ardente chama que limpa, manda o fogo, manda o fogo”.

6. Pentecostes é pregar
Um dos mais proeminentes traços do pentecostes é que ele produz instantaneamente pregadores. Os discípulos pregaram com eloqüência e autoridade, de forma brilhante, usando as verdades do Antigo Testamento para apoiar a mensagem da morte e ressurreição de Cristo. É interessante notar que, poucos dias antes, o quadro era outro. Eles haviam desaparecido entre as sombras e abandonado o seu Senhor quando mais Ele necessitava.
Agora, no entanto, confrontavam as mesmas autoridades que haviam crucificado o Senhor, dizendo-lhes que com mãos pecaminosas haviam crucificado e assassinado Jesus, homem aprovado por Deus (At 2.22-23). Eles os exortaram dizendo: “Arrependei-vos, e cada um seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo”, At 2.38.

A única explicação a essa radical transformação é a plenitude do Espírito Santo – o Espírito de Cristo ressuscitado. Isso não foi dramático ou experiência isolada.

Em Atos 4, podemos ler que os apóstolos foram detidos e levados ao Sinédrio. “Então Pedro, cheio do Espírito Santo...”, At 4.8. Devemos supor que essa era uma plenitude fresca e subseqüente ao pentecostes. E na grande reunião de oração que se seguiu, isso foi novamente registrado: “E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles haviam abundante graça”, At 4.31.

Em cada caso, ser cheio do Espírito foi seguido pela pregação inspirada e convincente. Pregar foi o método que Deus usou para espalhar sua Palavra. Na sinagoga de Nazaré, Jesus disse: “O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados de coração. A apregoar liberdade aos cativos e dar vista aos cegos; a por em liberdade os oprimidos; e anunciar o ano aceitável do Senhor”, Lc 4.18-19. Em sua reunião com os seus discípulos, depois da ressurreição, Ele disse: “Ide por todo mundo, pregai o Evangelho a toda criatura”,
At 16.15.
No último encargo de Paulo a Timóteo, o apóstolo aos gentios disse: “Conjuro-te, pois, diante de Deus e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, inste a tempo e fora de tempo; redarguas, repreendas, exortes, com toda longanimidade e doutrina”, 1Tm 4.1-2.

Pentecostes é pregar.

Pentecostes é pregação ungida, cheia de graça, inspirada, inteligente, sincera. É pregar com a graça de Deus, o amor de Deus, o poder e as misericórdias Dele, os seus juízos e a bendita esperança que Ele oferece a todos os homens em todas as partes. Pentecostes é a resposta final de Deus à frieza espiritual e apostasia dos últimos dias. Pentecostes significa corações incendiados, vidas totalmente dedicadas, motivadas por uma ardente paixão por pregar Cristo, e este crucificado, ao nosso mundo, antes que venha outra vez para estabelecer seu eterno Reino. Portanto, ide e pregai.




Obs:Deixe o seu Comentario pois o mesmo é muito importante.

Att
Pregador Sebastian Dhias

Os Efeitos do Pentescoste



 Tema:Os efeitos do Pentecostes
Texto Atos - 2 - 37 : 37

1°Primeiro efeito:
Um sermão com resposta.

Sempre que leio Atos 2, o relato do Pentecostes, sinto meu coração também compungido, quebrantado, pois o poder de Deus foi tão arrebatador na vida de Pedro e na pequena comunidade cristã, que o resultado de sermão de Pedro foi uma visível resposta, qual seja, pessoas quebrantadas, confrontadas com seus pecados, desejosos de um novo rumo, a resposta em forma de pergunta foi ilustrativa: “Que faremos irmãos?” Hoje, quando a Igreja não consegue falar ao povo, ela busca respostas em livros de auto-ajuda, em videntes, macumbeiros, ou soluções imediatas e sem compromisso do neo-pentecostalismo. Não podemos seguir pregando sermões que não produzam respostas, sermões que não quebrantem o coração das pessoas, gerando arrependimento sincero e mudança de vida. Sermão com resposta tem um resultado visível, um efeito do poder de Deus trazido pelo Pentecostes à Igreja. Por isso, precisamos de um novo e diário Pentecostes, que faça arder nosso coração, quebrantando e salvando nossos ouvintes, como os 3.000 do dia de Pentecostes.

2. Segundo efeito: “
1. Perseveravam na doutrina dos Apóstolos...” (Atos 2.42)

Vivemos numa sociedade globalizada, onde o grande poder, porque não dizer o grande deus deste século, é o mercado, o dinheiro, o lucro. Sua autoridade faz com que outros valores sejam desprezados, tudo em favor do mercado e do lucro. Para isso, todas as coisas precisam se tornar em produtos vendáveis, inclusive a religião. Os valores religiosos hoje são os que mais vendem. Exemplo: O livro de Brown, O Código Da Vinci, um livro de conteúdo puramente de ficção, que virou filme, e fez do autor um milionário, isto porque trata de valores religiosos, cria um clima falso de que seria um livro histórico, quando não é, carece de legitimidade histórica, mas é sobre a Igreja, sobre dogmas, causa interesse e vende muito. Sobre a capa de religião, rompe-se com valores, liquidando-os. Tudo pelo lucro.



Por que falo isto? Porque as doutrinas dos Apóstolos deixaram de ser fundamentos, verdades inabaláveis da fé cristã, para serem transformadas em produtos de mercado, e, assim, novas doutrinas precisam ser inventadas, criando nas pessoas o desejo de consumi-las, comprá-las. Os temas são os mais dispares: doutrina da prosperidade, com enfoque equivocado, doutrina da fé positiva, doutrina do governo dos 12, doutrina da nova dispensação apostólica, etc... Com isto, as doutrinas fundamentais, bíblicas e apostólicas são postas de lado. A mensagem de Jesus, do Reino que está entre nós, precisa crescer em justiça e verdade; a mensagem do arrependimento, do novo nascimento, da justificação pela fé e da santificação (sem a qual ninguém verá o Senhor. Cf. Hb 12.14) caem em desuso, a preocupação com o destino eterno da alma humana desaparece completamente, a questão é: Como sobreviver nesta sociedade de mercado violento e desumano? É a religião, a fé apostólica sendo desfigurada em favor do mercado religioso. Voltemos aos fundamentos, voltemos a velha história, como nos ensina o hino H.E. 216:

Conta-me a velha história
Que fala ao coração,
De Cristo e sua Glória,
De Cristo e seu perdão!

Ou ainda o conselho de Paulo a Timóteo, conforme podemos ver: “Expondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Cristo Jesus, alimentado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido. Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas caducas. Exercita-te, pessoalmente, na piedade. Pois o exercício físico para pouco é proveitoso, mas a piedade para tudo é proveitosa, porque tem a promessa da vida que agora é e da que há de ser. Fiel é esta palavra e digna de inteira aceitação. Ora, é para esse fim que labutamos e nos esforçamos sobremodo, porquanto temos posto a nossa esperança no Deus vivo, Salvador de todos os homens, especialmente dos fiéis. Ordena e ensina estas coisas.” (1Tm4. 6-11).
Este, sim, é um efeito do Pentecostes. Busquemos traduzir estes efeitos.

3. Terceiro efeito
Resistência a mentira e corrupção.

Saltei alguns efeitos na seqüência do texto de Atos dos Apóstolos, isto porque o momento nacional pede que falemos de ética e honestidade.
O exemplo que uso é o desastroso testemunho de Ananias e Safira (cf. Atos 5.1-11). Vejamos o que o Espírito Santo começou a fazer no campo do dinheiro e da propriedade: “Todos os que creram estavam juntos, e tinham tudo em comum.” (Atos 2.44).

Aqui, aponta que o Pentecostes uniu a Igreja. É de natureza do Espírito Santo unir os que são salvos, e os que experimentam o amor do Senhor e o poder do Espírito Santo. Esta unidade produz um só coração, uma só alma, transparência entre os irmãos/ãs, sensibilidade com as necessidades uns dos outros. A noção de bens pessoais , propriedade privada, caiu para um segundo plano; a prioridade eram as necessidades do Corpo de Cristo, por isso, tinham tudo em comum. Para realizar isto, vendiam suas propriedades, distribuíam os recursos conforme as necessidades. Isto já representou uma grande ruptura numa sociedade de modelo escravista como a romana, com a corrupção de uma elite em torno do templo que expropriava de muitas formas o povo.

Mais adiante, em Atos 4.32-35, no texto que repete que nenhum necessitado havia entre eles, que em exegese chamamos de síntese preparatória da narrativa que sucede, que são o ato de Barnabé (cf. Atos 4.36-37), de vender um campo e doar tudo a comunidade, ilustrado na expressão “aos pés dos apóstolos”. E para mostrar que nem tudo era tranqüilo e pacífico, surge em paralelo a narrativa de Ananias e Safira. Eles, conforme Pedro disse, deixaram Satanás entrar em seu coração (cf. At 5.3), trazendo a mentira, dissimulação e o engano, corrompendo o clima de unidade, comunhão de necessidades e propósitos criados pelo Espírito no íntimo da Igreja. Hoje, quando aviso e exorto às igrejas locais e pastores sobre a prática do caixa dois, campanhas financeiras, que muitas vezes desviam o dízimo para receitas paralelas, visando diminuir o dízimo dos dízimos que seria enviado para o orçamento missionário da região, eu estou fazendo uma advertência espiritual, o autor da dissimulação e do engano é o Diabo, sob o pretexto de que precisamos investir na congregação e outros, caímos no jugo que Ananias e Safira caíram, de tentar fazer que sua oferta parecesse aquilo que não era, ou seja, o total da venda da propriedade. Como alguns ainda hoje procuram fazer, parecer que dão o dízimo, quando na verdade não o fazem. O trágico é se isto é assumido pela liderança espiritual de uma comunidade, confio que não estamos fazendo isto, porque seria uma tragédia, abriríamos uma brecha, e daríamos legitimidade ao Diabo.

Hoje o clima de engano e corrupção que se instalou no país é fruto da mentira, da ausência de fundamentos éticos com seus valores permanentes. Ananias e Safira receberam a morte como punição. O governo brasileiro, na verdade o povo brasileiro, está pagando caro com isto tudo. Precisamos radicalizar nossa pregação em favor da honestidade, da ética, de vidas íntegras e santas. Pois, este, também foi um efeito do Pentecostes. Afinal ouçamos a advertência de Jesus: “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” (Mt 5.16