Sejam Bem-Vindos

Fique a vontade:Um blog feito para o povo de Deus este blog é todo seu.
Deus em Cristo Jesus te abençoe.

Aqui sempre disponibilizarei para você alguns esboços simplificados de mensagens que Deus tem me dado, as quais já foram proferidas no púlpito da minha igreja e em outras igrejas onde tenho tido o privilégio de pregar. Aqui Você vai encontra também alguns mensagens que ainda nem foram pregadas. Fique à vontade para usá-los, se desejar. Tudo para a honra e glória de Deus

POR FAVOR DÊ UM CLICK EM QUALQUER PROPAGANDA MESMO QUE VC NÃO QUEIRA COMPRAR NADA.

Avivamento Questão de Sobrevivência

Deixe seu Comentário Abaixo de Cada Postagem será muito importante para mim........

Teste Teste Teste

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Sede obedientes

                           Sede obedientes
                                   

                                                         

VÓS, FILHOS, SEDE OBEDIENTES A VOSSOS PAIS NO SENHOR, PORQUE ISTO É JUSTO. - HONRA A TEU PAI E A TUA MÃE, QUE É O PRIMEIRO MANDAMENTO COM PROMESSA, - PARA QUE TE VÁ BEM, E VIVAS MUITO TEMPO SOBRE A TERRA. Efésios 6. 1-3

Há uma diferença entre obedecer e honrar. Obedecer significa agir de acordo com as instruções recebidas. Honrar significa respeitar e amar. Os filhos não devem desobedecer a Deus ao obedecerem aos seus pais. Não se requer que os filhos adultos obedeçam a pais tiranos. Os filhos são obrigados a obedecer enquanto estiverem sob os cuidados dos pais, mas a responsabilidade de honrá-los é vitalícia. (Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal)

O homem vive desesperadamente à procura do sucesso. Muitos seriam capazes de vender a própria alma, para alcançá-lo.

A Bíblia Sagrada, está cheia de orientações seguras para se viver produzindo bons resultados e transformar nossos dias de vida aqui na terra, frutíferos e felizes.

O texto acima é um desses sábios e infalíveis conselhos. O apóstolo Paulo, como grande conhecedor das Escrituras, foi buscar no Antigo Testamento, este precioso conceito de relacionamento entre pais e filhos.

1º) Ele mostra que é justo obedecermos aos nossos pais. A palavra de Deus nos diz enfaticamente: "...o que semeia justiça terá recompensa verdadeira". (Provérbios. 11.18ª)

2º) A Bíblia contém muitos mandamentos, mais, honrar pai e mãe é o primeiro com promessa e as promessas proferidas por Deus, fatalmente se cumprirão. Josué tinha tanta convicção a respeito da fidelidade de Deus que assim se expressou: "Palavra alguma falhou de todas as boas palavras que o SENHOR falara à casa de Israel; tudo se cumpriu". (Josué 21.45)

3º) Para que te vá bem. Travamos grande batalha no campo estudantil, profissional, de relacionamentos, para vivermos bem. Almejamos bons diplomas, procuramos galgar postos nas empresas em que trabalhamos, e aqueles que tomam a decisão de ter seu próprio negócio, lutam para que suas empresas se posicionem bem no mercado. A luta para viver bem é incansável, mais nem sempre vitoriosa.

4º) E vivas muito tempo sobre a terra. Em todo o transcorrer da história, o homem busca a longevidade. Os consultórios médicos estão repletos de pacientes, a medicina alternativa cresce, as farmácias se multiplicam, os centros esportivos estão lotados de atletas de todas as idades, as dietas das mais diversas fontes fazem promessas mirabolantes. No entanto, o sábio Salomão, dissera a milênios atrás: "Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. – Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz". (Provérbios 3.1,2)

PARA REFLETIR: Como está seu relacionamento com seus pais?

O QUE É SER ADOLESCENTE ?

                      O QUE É SER ADOLESCENTE ?



A adolescência é uma das fases mais lindas da vida.


O termo adolescência não aparece nas escrituras mesmo porque não fazia parte do vocabulário da época. Ate então não era feita uma distinção deste período. A infância e/ou juventude abrangiam esse tempo


Você já ouviu alguém falar: “Ah… ele está na fase da “aborrecência”?” E você já se sente adolescente ?


Segundo a Organização Mundial de Saúde, a adolescênca é a fase entre os 10 anos até os 19 anos. É uma fase de mudanças e descobertas. O seu corpo está crescendo e ficando diferente. As suas emoções estão a mil! Um dia você se sente o máximo, depois se sente a pior das criaturas.


É assim mesmo. É nesta fase que você descobre quem você realmente é . Começa a gostar de coisas que não gostava antes e a achar horrível aquilo que, a um ano atrás, era maravilhoso ! Na adolescência , você descobre a sua “turma de amigos,” a sua “tribo” e vê que os Pais não são mais aquela compania para tudo. Embora, lembre-se que os seus Pais são os seus melhores conselheiros!


Você vai querer mudar o mundo, vai se inconformar com as injustiças, vai gostar do novo… vai criar uma identidade própria. Por isso , curta essa fase maravilhosa! Ela não voltará mais. Descubra-se ! Mas fique longe das drogas, do álcool, seja responsável! O adolescente acaba entrando em furadas, quando se sente o todo poderoso. No melhor estilo: “Não vai acontecer comigo!” Mas acontece.


Gravidez indesejada, envolvimento com drogas, acidentes pelo uso de bebida alcoólica,… são alguns dos perigos que estão em seu caminho. Cuide-se, seja responsável consigo e com os outros, e , descubra a vida que tem pela frente


E a fase da adolescência, mais que todas as outras fases, se reveste de maior importância. Porque é na adolescência que surgem as grandes questões sobre sexo. As grandes dúvidas, os mitos, os grandes acertos e os grandes erros também. Às vezes, mais erros que acertos.


Mas, geralmente, o Adolescente só percebe esta FASE depois que ela passa.


Segundo os especialista nesta matéria que afirma:


De fato, a adolescência é uma idade desafiadora. Exatamente porque é a época da vida em que os adolescente mais cresce. E crescer dói. Mas vale a pena.


Não é que Deus tenha se esquecido da gente, como parece.


É que a gente só se torna pessoa, de verdade, quando passa pela dor do crescimento.


E, diga-se de passagem, esse crescimento só pode ser chamado de maturidade quando acontece de dentro para fora.


Porque crescer por fora é fácil. Se hambúrguer e batata frita não funcionarem, tem malhação e musculação, e você acaba no time de basquete da escola.


Mas, crescer por dentro, é outra história. É preciso ter fibra para recusar os manjares da mesa do rei e preferir as hortaliças da palavra de Deus.


Para encarar de frente os pit-bulls do pecado, da tentação e da influência do mundo, tem que ser "sangue bão" mesmo.


As atividades que são desenvolvidas com e para os adolescentes da nossa igreja são providências de Deus que a gente tem de agradecer e aproveitar como surfista em dia de verão no mar do Havaí.


Então, não perca essa onda. Participe das Uniões de adolescentes, das classes da Escola Bíblica, dos grupos de Discipulado, do Coro e de outros programas preparados para você. Porque surfar nas ondas dos projetos de Deus é um luxo


Deixo aqui o meu abraço para todos Adolescente

Att
Sebastian Dhias

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Pastor Otavio Luiz Almeida de Rendeiro


Pastor Otavio Luiz Almeida Rendeiro Presidente das Ass.de Deus em Teixeira de Freitas.Ba

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Pregador Sebastian Dhias








 



Etá gloria de Deus recebi um monte de presente.
Esse Jesus é Bom D+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++.