Sejam Bem-Vindos

Fique a vontade:Um blog feito para o povo de Deus este blog é todo seu.
Deus em Cristo Jesus te abençoe.

Aqui sempre disponibilizarei para você alguns esboços simplificados de mensagens que Deus tem me dado, as quais já foram proferidas no púlpito da minha igreja e em outras igrejas onde tenho tido o privilégio de pregar. Aqui Você vai encontra também alguns mensagens que ainda nem foram pregadas. Fique à vontade para usá-los, se desejar. Tudo para a honra e glória de Deus

POR FAVOR DÊ UM CLICK EM QUALQUER PROPAGANDA MESMO QUE VC NÃO QUEIRA COMPRAR NADA.

Avivamento Questão de Sobrevivência

Deixe seu Comentário Abaixo de Cada Postagem será muito importante para mim........

Teste Teste Teste

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Eliane Silva-Voz profetica


Uma cantora acima da media neste cd de tira o folego, com sua vos ungida e profetica para te abençoar.
Uma verdadeira explosão de benças em sua vida

Fotos da Festividade das Senhoras


Fotos da Festividade das Senhoras


Cantor Elson e Pregador Sebastian Dhias e Pastor Cellio /Aguinaldo/Nagil







quarta-feira, 23 de setembro de 2009

VOZ DAVERDADE-CHUVA DE SANGUE

                                                                                                                           


DOWNL


terça-feira, 15 de setembro de 2009

DUPLA UNÇÃO DIVINA
CONTATO:(73)3292-6390
Leva essa dupla para sua congregação é uma verdadeira explosão de fé e avivamento.

sábado, 12 de setembro de 2009

FOTOS

FOTOS

QUATRO CONDIÇÕES DA PARTE DE DEUS PARA AVIVAMENTO

Tema:Quatro Condições da parte de Deus para o avivamento

Texto:2°Crônicas 7:14



1°-HUMILHAR –(Tiago 4:14 Isaias 57:15



2° ORAR (Lucas 18:1 2° Crônicas 7:1 Tiago 5:16)

A oração leva mais perto a Deus

Ajuda a vencer o inimigo

Abre o caminho para uma cheia Espirto santo

Leva ter mais comunhão com Deus

Fortalece



3°BUSCAR MINHA FACE-DISSE DEUS-(2°Crônicas 14:04, 2° Crônicas 15:02)

A buscar pela presença de Deus é tão importante na vida do cristão que o autor do livro de 1° Crônicas emprega o verbo buscar 8 vezes no capitulo 14 a 16

E 30 vezes nos dois livros



4° SE CONVERTER DOS MAUS CAMINHOS (Jeremias 25:25ª)

É NO DESERTO É QUE DEUS TE QUER.

TEMA:É NO DESERTO É QUE DEUS TE QUER.


Texto:?

Todos passam por algum tipo de deserto em alguma fase de suas vidas. Nem o nosso Senhor Jesus escapou disso. O deserto faz parte do processo divino para nos amadurecer e aprovar para grandes conquistas, tanto no campo pessoal como familiar e ministerial. Na verdade, conforme o relato bíblico, se aprendermos a administrar nossa vida enquanto estivermos no deserto, seremos amadurecidos na fé e nos tornaremos conquistadores preparados. Se o deserto não nos ensinar, nada mais nos ensinará; em nenhum outro lugar aprenderemos a ver a dimensão do Reino de Deus.

O DESERTO É O LUGAR ONDE MAIS DEPENDEMOS DE DEUS!

Cada deserto tem suas peculiaridades, porém, em qualquer deserto, sempre vamos nos encontrar em situações tais em que a nossa dependência de Deus se torna cada vez mais necessária. Em geral, junto com a aridez dos desertos, encontramos a escassez dos recursos naturais e as limitações humanas, que parece aumentar justamente por causa da passagem pelo deserto.

O deserto tem o poder de nos fragilizar e, assim, nos mostrar como realmente somos, com nossas debilidades e limitações, nos mostrando que sem a dependência de Deus o deserto poderá ser o nosso fim. No entanto, quanto mais dependermos de Deus e confiarmos nele, mais preparados estaremos para atravessar o deserto e vencer.

No deserto somos desafiados a buscar a santidade, porque lá somos confrontados com nossa carnalidade e nossos pecados, e percebemos o quanto necessitamos da presença e da provisão de Deus. O Senhor permite que cheguemos até o deserto, não só para aprendermos a depender de Deus, mas também para crescermos na revelação do Seu poder e no amadurecimento da nossa identidade em Cristo.

POR QUE ALGUÉM VAI PARA O DESERTO?

Muitos vão por indução maligna, por não trilharem a rota do Senhor, dando oportunidade ao inimigo de levá-los para o deserto, com vistas a levá-los ao sofrimento, dor e derrota. Outros, como o Senhor, também vão para o deserto, porém conduzidos pelo Espírito do Senhor para serem aprovados e promovidos para níveis mais elevados na caminhada espiritual. Porém, independentemente da maneira como se chega lá, o deserto pode se tornar no lugar onde os filhos de Deus serão ministrados em pelo menos quatro áreas:

a) CRESCER NA FÉ:

Todo deserto nos confronta com a nossa fé. Vitória no deserto não combina com incredulidade. A hostilidade do deserto leva muitos a desconfiarem da fidelidade do Senhor, da veracidade das Suas palavras e do cumprimento das Suas promessas. É no tempo do deserto que somos desafiados a crescer na fé, pois ali só perseveraremos e veremos o cumprimento das promessas de Deus pelos olhos espirituais da fé. Ninguém consegue vencer os tempos de deserto na incredulidade.

b) RENOVAR A AUTORIDADE ESPIRITUAL:

No deserto não se vence no poder do braço de carne, mas no poder do braço do Senhor. Deserto é lugar de viver em linha com a palavra profética de vitória, em nome de Jesus Cristo. É lugar de grandes confrontos espirituais, porque é lá que vamos enfrentar o nosso adversário espiritual. Como o deserto nos fragiliza, o inimigo, que é oportunista, encontra ali o lugar ideal para seus ataques covardes e mortais, caso não reajamos. Porém, ao mesmo tempo em que o deserto nos fragiliza e expõe, também nos insta a aumentar a comunhão como Senhor e a fé, levando-nos a exercer um nível de autoridade espiritual possivelmente nunca antes experimentado. Em resumo, o deserto é também o lugar onde temos a oportunidade de vencer o inimigo e proclamar a nossa vitória.

c) CRESCER NA SANTIFICAÇÃO:

Porque o deserto tem o poder de nos fragilizar, expondo nossa carnalidade e pecado, também pode nos colocar no caminho da santificação de um modo tremendo. No deserto aprendemos que para vencermos, a nossa dependência em Deus tem de crescer a níveis nunca antes alcançado. Por isso, porque precisamos nos aproximar bastante de Deus, também somos levados a entender que precisamos crescer bastante na santidade.

No deserto somos desafiados a renunciar às impressões da nossa alma, a crucificar a nossa carne, com suas paixões e concupiscências, e a crescer na nossa identidade de santos do Senhor. Para os que caminham para a derrota, deserto é o lugar de ceder à carne e se submeter ao inimigo, mas para nós, os que caminham para a vitória, é o lugar de subjugar a carne, se submeter ao Senhor e vencer o inimigo, crescendo em santidade, para a glória do Todo-Poderoso.

d) TORNAR-SE UM LÍDER APROVADO:

Do deserto tanto pode sair uma pessoa rebelde, insubmissa e reprovada, como pode sair um líder ensinável, aprovado e vitorioso. Tudo vai depender de quem está no deserto e de como se comporta ali. Muitos são reprovados no deserto, por causa da rebeldia e insubmissão, mostrando que ali nada de bom aprenderam, porque diante das adversidades agiram segundo sua carne e incredulidade. Outros, entretanto, tornaram-se líderes aprovados, porque, nas mesmas condições, não deram lugar à carne nem à incredulidade e, mantendo-se fiéis, submissos e obedientes ao Senhor, aprenderam as lições corretas para uma vida vitoriosa em qualquer situação.

No tempo do deserto a nossa sensibilidade e percepção crescerão. Em geral, os ensináveis recobrarão valores e se consolidarão nos princípios imutáveis da fé. Muitos só reconhecem o valor da promessa e da prosperidade, quando saem do deserto e da escassez e entram na Terra da Promessa. O santo aprovado no deserto, por causa da providência de Deus, também cresce no valor da gratidão a Deus e às pessoas que o Senhor usou para abençoá-lo no tempo da provação.

De certa forma todos nós precisamos de um deserto e, por certo, passaremos por ele; porém, deserto não significa derrota e estar no deserto não é sinônimo de ser um fracasso. O deserto pode se tornar no grande laboratório de Deus onde seremos instruídos, cresceremos na fé, na autoridade espiritual e na santificação, e sairemos plenamente aprovados e vitoriosos. Aquilo que surgiu como um aparente sinal de fracasso em sua vida, pode se transformar na maior experiência de vitória.

Conclusão

No deserto suas lágrimas serão enxugadas, o medo será arrancado de sua vida, sua fidelidade será fortalecida, seu ânimo será renovado. Ainda que o inimigo tenha se levantado com fúria e ímpeto, não negocie seus valores e princípios de fé e posicione-se como alguém que está debaixo das mãos poderosas do Senhor. Deserto não tem só começo - ele tem também um fim! Creia que no tempo devido, segundo o Seu poder, o favor e a providência do Senhor se manifestarão, trazendo vitória para sua a vida, para o seu coração e riso para os seus lábios. O Senhor quer que você saiba que nenhum deserto é eterno, ele tem começo e fim, e que após o tempo do deserto chega o tempo da promessa, o tempo da sua conquista. Se você estiver passando por um, quando chegar do outro lado e olhar para trás, verá que nasceu um santo de êxito, manso e cheio de autoridade, com um caráter tão fortalecido que nenhum principado poderá vencer

Virgindade, saiba mantê-la!

Virgindade, saiba mantê-la!




É muito natural, hoje em dia, que um casal de noivos durma junto para testar o relacionamento dos dois: “Devemos ou não nos casar?” Esta maneira de agir do mundo é correta? Há pessoas que estão vivendo juntas há 10 ou 15 anos e parece estar dando certo (isto é o que eles dizem).Vejamos algumas razões que nos mostram que esta maneira de pensar do mundo está contra os planos de Deus para a nossa completa felicidade no casamento:

1) Por que Sexo Antes do Casamento Não Nos Fará Conhecer o Verdadeiro Amor?

Quando estamos fora do centro da vontade de Deus, aquilo que estamos planejando para nossa vida não pode dar certo. Em 1Tes 4:3 a Bíblia nos diz: “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;” .Deus não aprova o sexo fora do casamento.O homem pode até dizer que é liberal, que não acha nada demais haver o sexo pré-nupcial, mas, bem no íntimo de sua alma, ele prefere se casar com aquela moça pura, obediente à Palavra de Deus e que se guarda para o seu marido que a conhecerá na noite de núpcias.Muitos desses noivos liberais, quando conseguem o que querem da noiva ficam achando que ela já praticou sexo com algum ex-namorado. O que prova o contrário?Moça, procure chegar até seu esposo de cabeça erguida, sem ter de que se envergonhar, fiel não só a ele mas principalmente ao Senhor que foi o criador do sexo que é lindo e puro dentro do casamento.

2) Porque Sexo Antes do Casamento Nos Afasta do Perfeito Plano de Deus?

Não devemos ver o sexo como um simples prazer de momento, ou como um ato físico, mas como a união entre duas pessoas numa só. É um ato tão íntimo que podemos dizer que parte de você fica com ele e parte dele fica com você.Se você já teve relação sexual com outro, então quando você se casar não poderá dar a seu marido , ou vice-versa, 100% de você porque parte de você já ficou com outro (a). Deus fez você para ser única e exclusivamente de seu marido. É este o Seu plano.

3) Como Me Vejo Após Ter Relação Sexual Antes de Me Casar?

Em 1Cor 7:8,9, a Bíblia nos diz que é melhor casar-se do que abrasar-se. Ainda em 1Cor 7:32, ela nos diz que o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor. A Palavra de Deus chama de fornicação ao sexo pré-nupcial.Tanto o homem como principalmente a mulher se desvalorizam se fazem sexo antes do casamento. Viver juntos antes de se casarem, faz com que apareçam um sem número de problemas. A situação se torna tensa. Surge um clima de insegurança e de desconfiança, aparecem pressões no relacionamento, auto desvalorização e o que é pior... Aos olhos de Deus, eles fornicaram.

4) Como Me Sinto Após Ter Relação Sexual Antes de Me Casar?

Temos que admitir que o “sentimento de culpa” que, muitas vezes, vive dentro de nós, se deve ao fato de sermos pecadores, miseráveis e de não seguirmos os conselhos bíblicos de nosso Deus Santo que sempre quer o melhor para nós. No livro “Resposta Francas a Perguntas Honestas” de Jaime Kemp, um jovem diz o seguinte: “Sou crente em Jesus, filho de pastor e presidente da União de Mocidade da minha igreja. Isto também é uma das causas do tremendo sentimento de culpa, do qual não consigo me libertar. Toda esta angústia deve-se a um fato ocorrido há quase um ano e meio atrás. Por alguns meses, mantive relações sexuais com a esposa do regente do coral de nossa igreja. Foi uma experiência amarga. O sentimento de culpa tornou-se insuportável e nos fez terminar com aquele vínculo ilícito. As conseqüências porém, têm sido terríveis.
Perdi a paz, a alegria em servir a Deus e a ousadia de testemunhar sobre Jesus. Passei, inclusive, a sentir dúvidas sobre minha salvação. Por favor, me ajude!” Este exemplo não é, na verdade, sobre um fato que aconteceu entre dois noivos mas entre um jovem e uma mulher casada. Mas o que queremos focalizar aqui é o sentimento de culpa que surge quando estamos fora da vontade de Deus, quando estamos em pecado. Mas graças ao nosso Deus que nos ama e nos perdoa se confessarmos os nossos pecados e mostrarmos um arrependimento genuíno (veja 1Jo 1:9).

5) O Que Surge Fatalmente Após Uma Relação Sexual Antes do Casamento?

Uma Grande Decepção Geralmente, é mais a mulher que sonha em um dia ficar a sós com a pessoa que “ama” e se entregar de corpo e alma pensando que vai ter momentos muito prazeirosos. Mas, com a pergunta: “Para vocês a experiência sexual foi agradável,desagradável ou uma decepção?”, num levantamento feito em uma clínica de mães solteiras, chegou-se à seguinte conclusão: 50% disseram que foi uma decepção; 30% disseram que foi desagradável e revoltante, enquanto só 20% responderam que foi agradável. 1Tes 4:4,5 nos diz: “Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.”

6) Que Riscos Você Corre Se Tiver Relação Sexual Antes do Casamento?

O sexo antes do casamento é arriscado sob vários aspectos: doenças venéreas, aids...As doenças venéreas podem causar infecções sérias, cegueira e até a morte. A aids, depois de muito sofrimento, causa a morte. E o pior é que pode ser transmitida para os filhos com os mesmos efeitos. Veja o que pode acontecer com você: “Marta, uma jovem crente, era noiva de Tiago, presidente do jovem de uma igreja muito conceituada, de doutrina firme, e de comunhão invejável. Por causa do “amor” que havia entre ambos e dos carinhos, que cada vez ficavam mais audaciosos, decidiram dormir juntos e esqueceram qual era a vontade de Deus com relação a duas pessoas solteiras. E tudo foi mais ou menos assim: MARTA dormiu com TIAGO que tinha dormido com HELENA e com MARIA que tinha dormido com JOSÉ que tinha dormido com 5 prostitutas (duas delas tinha AIDS). Por causa de uma noite de amor e prazer com o noivo crente (ela tinha certeza que não havia perigo nenhum), Marta contraiu o vírus da Aids.

7) Será Que Sua Vida Pode Mudar Completamente Após Ter Relação Sexual Antes do Casamento?

Ao visitar um lar de mães solteiras podemos ver o desespero refletido em cada rosto. São jovens que não sabem como enfrentar o futuro; não sabem se um dia conhecerão o verdadeiro amor e se constituirão um lar.A jovem crente deve colocar seu namoro nas mãos do Senhor. Quando ela começa a pensar que é senhora de tudo, que sabe o que está fazendo é, então, que o inimigo de nossas almas começa a agir. E é aí que ela começa a fazer o que não deve e, de repente, pode descobrir que está grávida.A gravidez pode acontecer com qualquer pessoa e esta pessoa pode, até mesmo, ser você. E, quando isto acontece, você pode trazer dentro de você uma criancinha que já a partir do 28o dia de fecundação tem o coração já a palpitar.
No 30º dia, quase todos os órgãos já começaram a funcionar. Antes mesmo de você descobrir que está grávida o seu bebê já é uma pessoa e se você pensar em abortar você estará matando o seu filho. Sl 139:13-16 diz: “Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.”Quando a gravidez é descoberta, começam a surgir os problemas: vergonha, despreparo financeiro e ressentimento mútuo.Mesmo sabendo que Deus nos perdoa, devemos evitar tamanhos transtornos.

8) Será Que Imaginamos O Tamanho dos Problemas Que Podem Surgir Se Tivermos Relações Sexuais Antes do Casamento?

Nunca tenha certeza de que o rapaz que você “ama” e que diz que a “ama” se casará com você quando souber que você está grávida. O homem, mesmo aquele liberal, prefere se casar com a moça que guardou a sua virgindade para ele. Na sua maioria, o homem quer ser o primeiro.Deus foi, é e será sempre o mesmo. Para Deus não existem frases como: “Agora é tudo diferente...!”, “Antigamente é que se pensava assim!”, “Agora é tudo natural, temos que nos conhecer bem para não darmos um passo errado!”.Veja que problemão você arranjou: Você descobre que está esperando um filho de seu noivo e ele lhe diz: “Será que este bebê não é de outro?” Ou “Não, não quero me casar com você, pois não a amo”!. E quanto a seus pais? Como enfrentá-los? E quanto a igreja? Como encará-la? E quanto a Deus? De todos os problemas, este é o mais grave! O seu pecado não foi contra ninguém mas somente contra Deus. Veja o que o rei Davi disse a Deus em Salmos 51:4: “Contra Ti, contra Ti somente pequei, e fiz o que é mal à Tua vista.”.

9) Será Que A Incompatibilidade No Casamento Surge Quando Não Aceitamos O Plano De Deus Em
Nossa Vida E Mantemos Relações Sexuais Antes Do Casamento?

Como nos enganamos em pensar que sabemos o que é o amor! Muitas vezes, nos entregamos de corpo e alma ao nosso noivo e pensamos que o que estamos fazendo é uma demonstração do amor verdadeiro. Puro engano!!! O que está havendo entre os dois é apenas uma atração sexual. O amor verdadeiro é aquele de 1Cor 13 que diz que o amor é sofredor, é benigno, não é invejoso... é aquele que enfrenta fraldas e louça suja, cabelo despenteado, bebê chorando por toda uma (s) noite (s) , dificuldades financeiras, doenças... e mesmo assim os dois ainda se amam e seguem juntos enfrentando bons e maus momentos que surgem em suas vidas. Quando você se casa e vê que está tendo um casamento infeliz é quando então você descobre que o que você sentia (e provavelmente ele também) era apenas uma atração sexual.

10) Será Que Seu Casamento E Sua Felicidade Estarão Ameaçadas Se Você Mantiver Relação Sexual Antes Do Casamento?

No livro “Love, Dating & Marriage” de George B. Eager, ele diz que “o sexo antes do casamento lança a semente da dúvida e da desconfiança”. Alguns casais que mantiveram relações sexuais antes do casamento, aparentemente vão bem mas existe no coração do marido, ou da mulher, ou de ambos, sentimentos de desconfiança, rejeição, ressentimento, etc. Outros, mesmo casados, continuam procurando o verdadeiro amor, mantendo relações extra-conjugais. Estes estão sempre procurando novas experiências. Vejamos alguns versículos que nos mostram o que Deus Realmente pensa sobre o casamento: 1Cor 6:18; Heb 13:14; 1Cor 6:9,10.Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. (1 Coríntios 6:18 BRP).
Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura. (Hebreus 13:14 BRP) 9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? 10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. (1 Coríntios 6:9-10 BRP) Do mesmo modo que Deus condena a fornicação, Ele nos perdoa se viermos a Ele arrependidos. Vejamos os versículos:
"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." (1 João 1:7-9 BRP).

MASTURBAÇÃO É PECADO

Masturbação é pecado?


Se você conseguir se masturbar pensando em uma cachoeira ou numa paisagem, você é uma espécie digna de ser estudada.

Nossos olhos- O que nossos olhos vêem e lêem produz e controla a maior parte de nossos pensamentos. As Escrituras ensinam que os olhos são a “candeia do corpo” (Mt 6:22, 23) e que se os “olhos forem maus”, o corpo “será tenebroso”. Esta verdade descreve mais do que um fato físico. Refere-se ao que os olhos deixam entrar na mente.

Reflita sobre as seguintes :observações

1. Vejamos a definição de lascívia e luxúria: “Gratificação dos sentidos ou indulgência para com o apetite; dedicado ou preocupado com os sentidos” e “desejo sexual intenso”. A masturbação encaixa-se definitivamente nestas definições (veja Gl 5:19). Pode-se praticar a masturbação sem lascívia ou luxúria? A Bíblia condena qualquer pratica de sexo fora do casamento.

2. O teste seguinte é o de sua vida mental. Jesus disse: “Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para cobiçá-la, já em seu coração cometeu adultério com ela” (Mt 5:27, 28). Quando uma pessoa pratica masturbação, o que se passa em sua cabeça? As cachoeiras de Paulo Afonso? Pode alguém se masturbar sem imaginar um ato sexual ou ao menos cenas sensuais? O que você acha? Se você pratica a masturbação, pode sua mente permanecer pura?

3. Em seguida, reflita sobre a santidade e a intenção da relação sexual no casamento. Sem sombra de dúvida, a masturbação é uma tentativa de experimentar as mesmas sensações que são atribuídas ao casamento. É um substituto do ato verdadeiro - uma farsa, uma falsificação, um dolo.

4. A masturbação é também totalmente egocêntrica. Uma das características do egocentrismo é a auto-indulgência. Paulo descreve o modo de vida de quem é controlado por Satanás, dizendo: “Todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos” (Ef 2:3).

5. Finalmente, a masturbação pode nos levar à escravidão. Quando uma pessoa é dominada por uma indulgência carnal, ela peca. “Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências” (Rm 6:12). Paulo também diz: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas” (I Co 6:12). Você é

                             Att: 2° -Dirente-Sebastião Dias
Tema:Jesus, nomes e títulos

Texto:?

                       INTRODUCÃO

Senhoras e senhores quando eu falo deJesus,Vos falo que Ele, esteve presente nos tempos eternos, nos quais, Deus alegrava-se com a idéia da criação; participou do gênesis ativamente e ainda nos dias iniciais da existência do homem, foi alvo de uma profecia – promessa – que apontava para o maior dos sacrifícios, através do qual, a humanidade seria restaurada e viveria uma nova dimensão, uma vida fundamentada na rocha, inabalável e firme o suficiente para suportar as intempéries do dia-a-dia.

Oh graças! Muitos séculos passaram-se desde aquele dia memorável, no qual a promessa foi firmada, mas, o Todo-Poderoso não se esquece! E no tempo oportuno, explicita o quanto gosta do homem, enviando o Senhor para o sacrifício que restauraria a comunhão pessoal com Ele.

Neste artigo, quero mostrar a grandiosidade do Senhor Jesus, apresentando os Títulos e Nomes, pelos quais foi reconhecido pelo Seu povo.

E diante disto trago vos uma mensagem com o seguinte tema: Quem é este ?

                                    ESBOÇO

Em 1° Jo 2.1 Ele é chamado de Advogado – 2) Todo-Poderoso - Ap 1.8
3) Braço do Senhor - Is 51.9; 53.1 4)Autor e consumador da fé Hb 12.2
5) Autor da Salvação Hb 2.10 e 5.9 6) Filho Amado - Mc 1.11
7) Renovo – Is 4.2 8) Pão da Vida – Jo 6.35
9) Supremo Pastor – 1Pe 5.14 10) Cristo de Deus – Lc 9.20
11) Consolador de Israel - Lc 2.25 12) Pedra de Esquina – Sl 118.22
13) Conselheiro – Is 9.6 14) Criador – Jo 1.3
15) Sol Nascente – Lc 1.78 16) Libertador – Rm 11.26
17) Porta – Jo 10.7 18) Eleito de Deus – Is 42.1
19) Pai Eterno – Is 9.6 20) Primeiro e Último – Ap 1.5
21) Primogênito – Ap 1.5 22) Precursor – Hb 6.20
23) Glória do Senhor – Is 40.5 24) Deus – Jo 20.28; Rm 9.5
25) Bom Pastor – Jo 10.11 26) Guia – Mt 2.6
27) Sumo – Sacerdote – Hb 4.14 28) Cabeça da Igreja – Ef 1.22
29) Herdeiro – Hb 1.2 30) Santo Servo – At 4.27
31) Santo – At 3.14 32) Santo de Deus – Mc 1.24
33) Santo de Israel – Is 41.14 34) Salvação – Lc 1.69
35) Eu Sou – Jo 8.58 36) Imagem de Deus – 2Co 4.4
37) Emanuel – Is 7.14 38) Jesus – Mt 1.21
39) Jesus de Nazaré – Mt 21.11 40) Juiz de Israel – Mq 5.1
41) Justo – At 7.52 42)Rei – Zc 9.9
43) Rei dos Séculos – 1Tm 1.17 44) Rei dos Judeus – Mt 2.2
45) Rei dos Reis - 1Tm 6.15 46) Rei das Nações – Ap 15.3
47) Legislador – Is 33.22 48) Cordeiro – Jo 1.29; Ap 13.8
49) Príncipe – Is 55.4 50) Vida – Jo 14.6
51) Luz do Mundo – Jo 8.12 52) Leão de Judá – Ap 5.5
53) Senhor da Glória – 1Co 2.8 54) Senhor dos Senhores –1Tm 6.15
55) Homem de Dores – Is 53.3 56) Mediador – 1Tm 2.5
57) Mensageiro da Aliança – Ml 3.1 58) Messias – Jo 1.41
59) Deus Poderoso – Is 9.6 60) Poderoso – Is 60.16
61) Estrela da Manhã – Ap 22.16 62) Nazareno – Mt 2.23
63) Filho Unigênito – Jo 1.18 64) Príncipe da Vida – At 3.15
65) Príncipe da Paz – Is 9.6 66) Profeta – Lc 24.19; At 3.22
67) Ressurreição e Vida – Jo 11.25 68) Rocha – 1Co 10.4
69) Raiz de Davi – Ap 22.16 70) Palavra de Deus – Ap 19.13
71) Salvador – Lc 2.11 72) Semente da Mulher – Gn 3.15
73) Pastor – 1Pe 2.25 74) Filho de Deus Bendito – Mc 14.61
75) Filho de Davi – Mt 1.1 76) Filho de Deus – Mt 2.15
77) Filho do Altíssimo – Lc 1.32 78) Filho do Homem – Mt 8.20
79) Filho da Justiça – Ml 4.2 80) Verdadeira Luz – Jo 1.9
81) Videira Verdadeira – Jo 15.1 82) Verdade – Jo 1.14
83) Palavra, Verbo – Jo 1.1 84) Bispo – 1Pe 2.25
                         CONCLUSÃO
Quem é Este? Ele o ALFA e OMEGA o princípio e o fim e todo poder foi lhe dado nos céus e na terra.e o seu nome será conselheiro, Deus forte, pai da eternidade ,e príncipe da paz para todo sempre.
TEMA:O Fogo Arderá Continuamente Sobre o Altar; Não se Apagará.
Texto:( Lv 6.13 )

                                           INTRODUÇÃO
Queridos e amados fogo nos dá algo tremendo na palavra de Deus , a manifestação viva de Deus conosco “ Há pelo menos 421 referências sobre a palavra fogo “
31 referências só no livro de levítico o fogo simboliza a presença de Deus.

A) Foi em uma coluna de fogo que Deus ia diante do povo de Israel no frio do deserto
B) Foi com fogo que Deus destruiu a cidade de Sodoma e Gomorra
C) Foi com fogo que Deus utilizou Sansão para pegar as raposas e incendiar a seara dos filisteus
D) Foi com fogo que Elias destruiu seus inimigos que queriam o matar
E) Foi com tochas de fogo que Gideão derrotou o exercito dos midianitas
F) Foi com Fogo que Deus recebeu o holocausto no monte carmelo , e derrotou os profetas de baal
G) Foi com Fogo que Deus batizou os discipulos no dia de pentecoste
H) E vai ser com fogo que Deus vai trazer juízo a essa terra pois ele é um fogo consumidor , isso representa o fogo do Senhor
E a palavra do Senhor diz que o fogo arderá continuamente , Deus nesta noite quer arder na sua vida
Por outro lado Altar significa : lugar de encontro com Deus , a bíblias menciona 322 referências sobre a palavra altar , o altar era o ponto culminante de encontro com Jeová . Altar fala de entrega total , como está seu altar diante do Senhor Deus ?

A) Abel tinha um altar diante de Deus
B) Noé tinha um altar diante de Deus
C) Abraão tinha um altar diante de Deus
D) Jacó tinha um altar diante de Deus
E) Moisés tinha um altar diante de Deus
F) Josué tinha um altar diante de Deus
G) Arão tinha um altar diante de Deus
H) Gideão tinha um altar diante de Deus
I) Samuel tinha um altar
J) Davi tinha um altar
K) Salomão tinha um altar
L) Zorobabel , Esdras , Neemias
Altar fala de concerto
Altar fala de sacrifício
Altar fala de Fogo

A Biblia fala que do altar do Senhor vem o fogo. O profeta Isaías recebeu brasa do altar de Deus , Ezequiel viu as brasa serem espalhadas na cidade ,do trono de Deus, João no Ap. viu o anjo espalhar fogo Ap 8 .5 E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos, e terremotos.

E neste conclave  Quero eu  falar sobre  3(três) Tipos de fogo do altar do Senhor
Deus quer manda r esse fogo para nós vai agora ajeitando, arrumando, concertando seu altar pois Deus há de se manisfestar com poder na sua vida

1) FOGO PURIFICADOR – É o fogo que prova a joia preciosa , e Deus está tirando as sua impurezas pois ele quer que voce seja um vaso de ouro e prata , não de pau , madeira , de palha , mas sim de ouro e prata para ser usado nas mãos dele. Esse fogo tocou em Isaías também e ele recebeu a confirmação da sua chamada profética , Deus hoje quer te purificar , com fogo purificador , te deixar branco de glória .

2) FOGO CONSUMIDOR- É o fogo que consome , onde vai destroi , devasta , arrasa , mas esse fogo na vida do crente não consome , por causa da misericórdia de Deus , e por sso que eu e voce não somos consumidos . Mas esse fogo como eu disse ele quer destruir as doenças , as enfermidades os problemas , as angustias , a tristeza , a depressão ,os seus inimigos , os demonios que lutam contra tua vida Deus já está mandando fogo e eles vão cair por terra.

3) FOGO DO AVIVAMENTO – fogo que aviva a sua obra , o Profeta Habacuque , queria esse fogo , o profeta Joel profetizou , em Pentecoste eles receberam , e hoje não é diferente , a não ser que voce não quer , saia da frieza espiritual , crente laudicéia , crente consul , e entra no fogo , Deus quer nos avivar , Deus quer capacitar vc com poder e fogo do Espírito Santo , e derramar as nossas vidas , voce quer , então prepara pois deu vai mandar do céu .

                                    CONCLUSÃO
  Sem fogo não há poder deixa o fogo pegar , quantos querem colocar lenha no altar para o fogo incendiar , quantos querem .Deus vai mandar se prepara eu já olho e vejo brasas queimar na igreja .
Tema:Marcas de um avivamento
Texto:Habacuque - 3 - 2 : 3
                                                INTRODUÇÃO
Eu não se voçê esta satisfeito com a situação econômica que os países estão enfrentando? Não sei se você está satisfeito com a administração financeira de nosso país, com a desigualdade na distribuição de renda entre os trabalhadores? Vocês e conforma com a corrupção política no país e na nossa cidade? Você se contenta com a invasão a pornografia pelos meios de comunicação? Você está satisfeito com o comprometimento com Deus de sua Igreja? Você está satisfeito com o nível de relacionamento entre os seus familiares? Está conformado com o seu nível de espiritualidade? Habacuque também não estava e, por isso, ele orou a Deus pedindo o antídoto para esta crise – um grande avivamento. O que é avivamento? Quais são as suas marcas?
I – O CONTEXTO
* O profeta Habacuque está vivendo um período de grande crise militar em Judá (iminente invasão da Babilônia),e também de ordem social, econômica e religiosa. (corrupção econômica e legislativa – Hc 1:3,4 – injustiça, imoralidade, violência, crimes, idolatria – Hc 2: 6 a 20)
* Ele está inconformado com a situação de Judá (Hc.2: 6 a 20), bom como também com a aparente indiferença de Deus (1:2). Ele é o profeta dos “porquês” (1:3,13)
* Habacuque aprendeu que Deus não estava apático às crises e que a solução para este triste quadro nacional, político, social, familiar e religioso era um grande avivamento (Hc. 3:2)
II – DEFINIÇÃO DE AVIVAMENTO
* Não é programa agendado pela Igreja, é obra soberana e livre do Espírito Santo
* Não é mudança doutrinária
* Não é mudança litúrgica
* Não é apenas eclosão de dons espirituais e manifestação de sinais e prodígios
* Não é modismo (as modas passam)
* Não é espiritualidade isolada e monástica
* Não é, simplesmente, uma campanha de evangelização
* AVIVAR é dar vida a algo que já está morto ou está passando por um processo de mortificação; é ter Deus mais perto e estar mais perto de Deus (intimidade). AVIVAMENTO é a intervenção da vida de Deus na história fúnebre do homem.
III – O AVIVAMENTO É MARCADO POR UMA VOLTA PROFUNDA E CONSISTENTE A DEUS
* “Ouvi a tua palavra e temi...” (Hc 3:2)
* No avivamento, Deus cria no homem, desejo intenso por ouvir a Palavra (Sl 42:1; Ap. 3:22)
* Não é apenas ouvir, mas sim “dar ouvidos”, praticar a Palavra (Mt 7:24 a 27)
* O rei Jeosafá passou por um avivamento quando ouviu e praticou o que Deus disse a seu respeito (I Crônicas 20:14,15)
* A fé vem pelo ouvir e o justo viverá pela fé (Rm 10:17 ; Hc 2:4)
* O temor a Deus é o combustível para a ação milagrosa de Deus (Atos 5:11,12)
IV – O AVIVAMENTO É MARCADO PELA AÇÃO E INTERVENÇÃO DE DEUS NA HISTÓRIA
* “Aviva, oh Senhor...” (Hc 3:2). O avivamento é ação soberana de Deus, não pode ser fabricado pelo homem. Exemplo: Elias e os profetas de Baal (I Reis 18: 22 a 46)
* Só Deus pode dar via (Gn 2:7 / Sl 104:29,30 / João 11: 41 a 44)
* Ele age e muda a história (Lc 7:11 a 17)
V – O AVIVAMENTO É MARCADO PELA RESPOSTA DE DEUS AO CORAÇÃO SEDENTO
* “Aviva, oh Senhor, a tua obra...”(Hc. 3:2) – O avivamento de Deus é para a coroa da sua criação: o homem e a mulher feitos à sua imagem e semelhança.
* O profeta estava clamando por avivamento com um coração sedento (Jer. 33:3 / Sl 51:17 / Isaías 44:3/ II Cro 7:14)
* Deus prometeu dar o Espírito Santo àquele que clamasse (Lc 11:13)
VI – O AVIVAMENTO É MARCADO PELA MANIFESTAÇÃO INTENSA DA GRAÇA E DA PRESENÇA DE DEUS
* “...na tua ira lembra-te da misericórdia. Deus veio de Tema...a sua glória cobriu os céus...” (Hc 3:2,3)
* No avivamento somos confrontados com a santidade de Deus e a nossa natureza pecaminosa. Neste momento, Deus manifesta sua infinita graça sobre nós. (Isaías 6: 1 a 7 / João 8: 6 a 11 / II Cor. 12: 7 a 10)
* Deus se manifesta tão intensamente que somos revestidos de sua glória (Mt 17:1,2)
                                                      CONCLUSÃO
Habacuque aprendeu que Deus não está inerte face às crises da vida. Deus está presente e quer intervir na nossa história, causando transformação em todas as áreas da nossa vida. O avivamento é nossa necessidade mais profunda e definitiva, como também é o desejo mais ardente do coração de Deus para os tempos atuais. Nós oraremos por um grande avivamento e Deus nos responderá com uma manifestação gloriosa e poderosa da Sua presença, transformando nações, países, igrejas, famílias e a você mesmo.
                                                   Autor:Domingos Jardim da Silva
77 Decisões Importantes para Seu Casamento à Luz da Bíblia
1. Aceite o seu cônjuge como ele é.

(I Cor. 13:5)

2. O casamento tem três pilares de sustentação: fé, comunicação e sexo.

(Efésios 5:31)

3. Evite afirmativas que aumentem o conflito, como por exemplo "você sempre...", "todas as vezes...". (Prov. 12:18)

4. Para manter o cálice do amor transbordando em seu casamento, admita logo o erro quando estiver errado e cale-se quando estiver certo. (I Pedro 3:1)

5. Feche a porta do divórcio. (Malaquias 2:16)

6. O casamento é uma instituição sagrada para o Senhor. (Mat.19: 6)

7. Siga o padrão de Deus para o seu lar. (Efésios 5:22,23,33)

8. Toda esposa necessita de gentileza no falar, no gesticular, no agir. Toda mulher necessita de um amigo. (Efésios 5:28)

9. A pessoa amada tem necessidades diversificadas. Entre elas: ouvir palavras que declarem seu valor e sua importância (palavras de afirmação), e/ou receber inteira atenção, sem dividi-la (qualidade de tempo). (Filipenses 2:4,5)


10. A pessoa amada tem necessidades diversificadas. Entre elas: receber expressões de serviços como doação do outro que a fará sentir-se importante e/ou receber presentes. (I Pedro 3:7)

11. Existem pessoas que necessitam sentir-se lembradas, valorizadas. Para estas, receber presentes é uma expressão forte de amor. (Provérbios 5:18)

12. Aprender a ouvir o cônjuge é muito parecido com o aprendizado de uma língua estrangeira. Persevere, vale à pena! (Tiago 1:19,20)

13. É sempre inteligente declarar sua apreciação pelas coisas boas que seu cônjuge faz, e com sinceridade. (Romanos 12:9)

14. Fazer alguém feliz pode significar, às vezes, abrir mão do bem estar pessoal momentâneo, como por exemplo, comodismo, preguiça, egoísmo.." (Efésios 5:2)

15. O que você diz pode salvar ou destruir uma vida. Portanto, use bem as suas palavras e você será recompensado. !" (Salmos 19:14)

16. Nos relacionamentos, a comunicação não deve ser soberba. (Provérbios 13:10)

17. Ataque o problema, e não ao outro. Provérbios 29:20)

18. Os problemas não podem ser acumulados para depois descarregar sobre o outro. Enfrente e resolva-os com maturidade.

(Provérbios 4:23,24)

19. Expresse os sentimentos sem agredir o outro. (Efésios 4:29)

20. Busque o melhor momento para se comunicar. (Prov. 18:13)

21. Aprenda a perdoar (esquecendo) para não criar raiz de amargura. Lembre-se de esquecer! (Prov. 15:15)

22. Um não deve atirar sentimentos no outro. Busque trazer soluções quando apresentar os problemas (apontar erros).(Prov. 15:22) 

23. Cuidado quando for utilizar o humor para não aumentar a tensão. Utilize o humor só quando tiver convicção que vai aliviar a tensão. ." (Prov. 15:28)

24. Se quiser manter o cálice do amor transbordando em seu casamento, não utilize o sarcasmo um para com o outro. (Prov. 15:2)

 25. No casamento, a comunicação deve ser adequada. O amor faz solicitações e não imposições. (Prov. 18:21)

26. Quando você e seu cônjuge experimentar das adversidades da vida, não comunique a Deus o tamanho delas, mas diga para as adversidades o tamanho do seu Deus. (Filipenses 4:6)

27. Escolha o momento certo e o local adequado para falar ao outro o que mais desagrada a você. (Provérbios 15:1; 19:11)

28. Concentre-se em resolver as incompatibilidades que geram tensões conjugais. (Amós 3:3 / Filip. 4:8)

29. Uma pessoa não pode se deixar vencer pelo desespero, mas o vença pelo conhecimento da palavra de Deus. (Prov. 15:14)

30. Comunicação é um processo lento de maturidade de compreender e de se fazer compreendido. (Prov. 15:7)

31. As mulheres têm necessidades de conversar com seu companheiro e tê-lo como um grande amigo. (Prov. 18:22)

32. O casal deve andar juntos, não só literalmente. O diálogo é fundamental para que haja compreensão. (I Coríntios 13: 6-8)

33. A cooperação também é importante para um casal que deseja andar, literalmente, juntos. (Jeremias 32:39)

34. Trate o seu arranhão hoje, para mais tarde não se tornar algo mais sério. Não deixe para tratar o pecado amanhã. (Ef. 4:26,27)

35. Decida amar seu cônjuge na linguagem que ele consegue compreender: seja palavras de afirmação, qualidade de tempo, formas de servir, toque físico, ou mesmo presentes. (I Coríntios 13:4)

36. Marido e esposa, a comunicação é a chave do casamento. Portanto, compartilhe ao outro a sua própria linguagem do amor. (Provérbios 5:19)

37. O objetivo do amor não é obter o que se deseja, mas fazer algo pelo bem-estar daquele a quem se ama. (Romanos 15:1)

38. A fidelidade entre marido e esposa é fruto da relação de ambos com Deus. (Provérbios 6:32,33) )

39. "Achar tempo" é questão de prioridade. Se a linguagem do seu cônjuge é qualidade de tempo, comece a planejar, abra mão de algumas atividades particulares em prol do outro. Vai valer a pena, acredite! (I Coríntios 13:5)

40. Há várias formas de presentear. O mais importante é a mensagem nas entrelinhas que o presente trás. Use e abuse de sua criatividade. (Eclesiastes 8:5)

41. Presente X Dinheiro. Investir no amor do seu cônjuge é semelhante a aquisição das ações mais caras da bolsa de valores. (Cantares 8:7)

42. Para Adão, Deus não criou os amigos, mas uma esposa. A instituição sagrada chamada "Família" nasceu do coração de Deus, e Ele não comete erros.
(Hebreus 12:15)
43. Todas as tentações que um casal pode sofrer, também podem enfrentar e vencer.
(Provérbios 1:2,12) 44. Por trás de um marido passivo há quase sempre uma esposa selvagem e/ou rixosa.
(Provérbios 21:19)

45. Toda tribulação na vida de um casal cristão é passageira.

(João 16:33/ I João 5:4)
46. Os problemas internos ou externos podem turbar o espírito do casal, mas jamais destruí-los, quando Jesus Cristo é o alicerce da relação. "." (Romanos 12:12)

47. Um lar tem início com um compromisso de amor e fidelidade, e Deus como o seu arquiteto. " (Salmos 127:1)
 48. A jóia mais preciosa que um homem pode dar a sua esposa é amá-la incondicionalmente, sendo este também o presente mais almejado pelos filhos. " (Efésios 5:25)
49. É possível o casal discordar sem brigar. Procure não exagerar nem se envolver em rixas. (Efésios 4:31)
 50. Procure se colocar na posição do seu cônjuge para entender melhor algumas de suas opiniões. Evite aborrecer um ao outro.
(I João 3:18)
51. Procure ser um bom ouvinte, mas não use do silêncio para representar ao cônjuge uma resposta negativa ou frustá-lo ao hesitar responder. (Efésios 4:2,3)
52. É importante para o casal sempre escolher o melhor momento e hora para dialogar, definir as áreas de concordância e de discordância, e fazer uma alta análise de si mesmos. (Provérbios 15:23)
 53. É importante para o casal identificar sua parcela de culpa nos conflitos, quando necessário mudar de atitudes ou comportamento, contribuindo assim, para a resolução dos mesmos. Orar juntos, pedindo a orientação e graça de Deus, nestes momentos é fundamental. (Rom. 13:10)
54. Esposa, procure ser sempre bondosa para com as virtudes do seu cônjuge e um pouco cega para as faltas do mesmo. (Ef. 4:22,24)
55. Palavras agradáveis, porém sinceras, solidificam a relação e produzem um eco verdadeiramente eterno. (Prov.16:24)
56. Alguns casais afim de se firmarem na vida, se esquecem de viver e de crescer espiritualmente. (Romanos 8:6/ Mateus16:26)
57. Um falar sem o alimento espiritual é um lar onde há o pão de cada dia para se alimentar o corpo, porém a alma nunca é suprida. (Mateus 4:4)
58. Para perdoar seu cônjuge é necessário dar amor quando não existe motivo para dar. Para que ambos sejam felizes é indispensável que se tornem bons perdoadores. (Efésios 4:32)
59. O amor faz o giro do mundo valer a pena. Ele é o produto do hábito e deve motivar o cônjuge levar sempre a sério o outro, ao invés de si mesmo em demasia. (Filipenses 2:2,3)
 60. O bom senso somado ao amor apagam a linha divisória entre o seu e o meu. (Oséias 2:19)
61. Deus nos criou sexuais não somente para a procriação, mas também para o prazer sexual do casal. (Provérbios 18:22; Eclesiastes9:9a)
62. Tanto o marido como a esposa têm direitos e deveres. Diante de Deus, cada um é responsável em colocar como prioridade, as necessidades sexuais e emocionais do outro.
(Lucas 6:31)
63. Limite não há para o prazer sexual, desde que o casal esteja dentro da vontade e princípios de Deus. E não há espaço para razões egoístas. (Provérbios 5:21)
64. Quando um casal sela um compromisso com Deus e a Sua palavra, não há limites para a satisfação sexual que podem experimentar. (Gênesis 2:24b/ I Coríntios 13:8a)
65. Criatividade, assim como a tomada de atitude dos cônjuges em relação à própria sexualidade, também se constitui no alicerce para o êxtase do prazer sexual. (Cantares 2:3,4)
66. O prazer sexual deve basear-se tanto na aceitação da satisfação sexual do outro, como, principalmente, na aprovação de Deus. (I Coríntios 6:9/ Hebreus 13:4a)
67. O stress de ordem financeira, na família, por vezes, é fruto da falta de discernimento em distinguir entre necessidades e desejos.
(Filipenses 4:11/ Marcos 14:38a)
68. O descontrole financeiro tem sido um forte adversário do amor entre marido e mulher. O casamento requer compromisso, da mesma forma, tudo que é bom. (Tiago 1:4)
69. Um casal que se ama deve estar sempre pronto a ser flexível e ajustar-se a qualquer mudança radical, objetivando o ajuste financeiro. (Filip. 4:12,13)
70. Um casal deve aprender a fazer investimentos sábios para o Reino de Deus, com boa vontade e não por obrigação.
(Mateus 6:19,20; 25:14-30)
71. Um casal sábio e temente jamais coloca "Deus na parede", financeiramente falando. Contudo, reconhece que Ele é capaz de suprir a falta de dinheiro quando ocorrer. (Filipenses 4:19)
72. O relacionamento sexual também é uma mistura de comunicação, unidade, prazer e entrega entre os cônjuges. (I Coríntios 7:3/ Filipenses 2:2)


73. No casamento não deve existir espaços para razões egoístas, pois quem ama não priva o outro do prazer sexual sem que haja concordância mútua. (I Coríntios 7:5)
74. Toda esposa deseja se sentir amada e desejada. Toda esposa sábia é capaz de comunicar seus sentimentos. Provérbios 31:10, 26)
75. O tom de voz errado tem sido o grande vilão para os atritos da vida conjugal. (Colossenses 3:14)
76. Compartilhar as tarefas domésticas também é uma prova de amor. (Filipenses 1:9)
77. O melhor de um casamento de muitos anos é apaixonar-se muitas vezes, sempre pela mesma pessoa.
(I Cor 13:13/ Malaquias 2:15)

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

http://pregadorsebastiandhias.com/

Vale de osso secos

Ezequiel 37:1,14

Introdução:
Quando falamos em vale logo pensamos nas dificuldades em nossa vida, lugar de peleja.
Porque näo lembrar do Salmos 23,4? Vale da Sombra da morte?, mas é no vale que recebemos de Deus muitas experiência. É no vale que muitos vezes Deus nos mostra a sua Gloria,Pois Ele é Deus dos vales e dos montes nos diz o texto de Ezequiel no(cap.3:22b e 23”Levanta-te e sai ao vale,e ali falarei contigo” VS 23 nos diz:”E levantei-me e sai o vale,eis que a gloria do Senhor estava ali,”

Deus leva Ezequiel ao Vale.( Ez. 37:1 )
1.1(E me levou o Senhor), esta foi a direção de Deus para Ezequiel.
Quantas vezes somos direcionados por Deus ao vale para vermos a sua glória e nós não entendemos, quando José filho de Jacó teve a revelação de Deus que seu Pai, mãe e irmãos se encurtariam a ele, Deus cumpriu, mas primeiramente ele passou pelo vale para ver as promessas se cumprirem.
A visão do Vale
Um vale cheio de ossos (Ez. 37:1)
Deus coloca Ezequiel em prova
Uma pergunta: Poderão viver estes ossos.(Ez 37:3)
Uma resposta sábia: Tu o sabes ó Deus (Ez. 37:3)
Ezequiel podia olhar para a sua estrutura e dizer
É impossível, mas creio que naquele momento ele olhou para o céu, contemplando a um Deus criador e disse: Tu o sabes ó Deus!
Quantas vezes nas dificuldades, nas lutas, perseguições fazemos como o Profeta Elias (toma a minha vida Senhor IReis 19:4 ) e não confiamos no Deus que nós servimos, mas é hora de confiar Deus tem vitória para nos dar.

Deus usa a Ezequiel para cumprir o seu propósito
Profetiza sobre esses ossos (Ez. 37:4)
Esta foi a mensagem de Deus a Ezequiel, Deus queria usar o profeta para operar o milagre.
Assim Deus quer usar a todos nós servos do Senhor para ministrar o milagre ?Profetiza sobre esses ossos? Deus nos da autoridade para ministrar o milagre, use esta autoridade.
Conclusão
Assim como Ezequiel obteve esta experiência, você também pode ter esta experiência com Deus, ministrando com autoridade você vai ver tudo ao seu redor mudar. Glória Deus